
Zeca Baleiro liberou nos aplicativos de música o single “Céu Azul”, sucesso da banda Charlie Brown Jr., em versão afro house. O single é uma dobradinha de Baleiro com o produtor Rick Bonadio. “Eu sempre gostei muito dessa música, fui produtor e sou grande fã da banda. A leitura do Zeca nessa canção me emocionou e me motivou a criar uma versão dançante dentro do trabalho que venho fazendo atualmente”, comenta Bonadio.
“Céu Azul (Afro House)” chega na esteira do lançamento do duplo single “Céu Azul / Canção no Rádio”, que antecipa o álbum “Piano”, que Baleiro lança acompanhado por Adriano Magoo. “Há pouco mais de dez anos fiz uma pequena turnê com o Magoo. Uma temporada de 12 shows em que passamos por nove cidades. Era um show que juntava músicas autorais e de outros artistas que fazem parte do meu repertório afetivo. Ano passado ouvi uma gravação do show e, quando encontrei Magoo para alguns trabalhos, falei: ‘vamos reeditar aquele show e fazer um disco?’. Ficamos animados com a ideia, o parceiro Sergio Fouad quis produzir e então começamos a gravar no Estúdio Midas. Gravamos em quatro dias de novembro, praticamente ao vivo”, relembra Baleiro.
Com produção de Fouad, o álbum será lançado numa parceria do selo de Baleiro, Saravá Discos, com o Midas Music, de Bonadio. “Estou muito feliz, realizado e honrado em produzir este álbum de piano e voz. É basicamente um disco de piano e voz, gravado ao vivo, com poucas intervenções e apenas uns vocais e synths discretos de overdubs. Toco violão em uma música só, a tônica é piano e voz mesmo”, afirma Foad.
O álbum “Piano” incluirá inéditas e, entre as releituras, além do hit do Charlie Brown, trará “Canção no Rádio”, parceria de Baleiro com Fagner. Uma curiosidade: “Céu Azul” foi lançada no álbum ao vivo “Música Popular Caiçara – Ao Vivo (2012)”, em que Baleiro participa dividindo os vocais com Chorão em “Proibida pra Mim (Grazon)”, canção de sucesso da banda e do maranhense.
Ouça “Céu Azul”, com Zeca Baleiro e Rick Bonadio:
https://orcd.co/ceuazulafrohouse