Juntos desde 1995, o The Ten Tenors (Os Dez Tenores) são precursores do crossover clássico, gênero que mistura música clássica com estilos contemporâneos. Ao todo, o grupo australiano já realizou mais de dois mil concertos ao redor do mundo (incluindo 29 países, das Américas do Norte, Central e do Sul, Europa, Ásia, África e Nova Zelândia).
Nesses concertos, os jovens tenores venderam mais de 3,5 milhões de ingressos para shows e se tornaram reconhecidos por suas performances dinâmicas e coreografadas e pela habilidade para realizar uma transição perfeita de árias operísticas para baladas emocionantes e para canções do pop/rock que costumam ocupar o topo das paradas.
Nesta sexta-feira, às 22h45, a Band TV — que ao longo do ano apresentou dezenas de shows com artistas nacionais nesta data e horário da semana — mostra uma apresentação do The Ten Tenors. Formado atualmente por Cameron Barclay, Daniel Belle, Michael Edwards, Keane Fletcher, Nigel Huckle, Nathan Lay, Boyd Owen, JD Smith, Sam Ward e James Watkinson, o grupo já dividiu o palco com artistas renomados, como Lionel Richie, Rod Stewart, Andrea Bocelli, Willie Nelson, Alanis Morissette e Christina Aguilera, além de ter participado de importantes programas de televisão pelo mundo.
No repertório do show desta sexta bna Band, versões para clássicos como “A Thousand Years”, “Unchained Melody”, “Somebody to Love”, “Hallelujah”, “Love is in the Air” e “Nessun Dorma”. Ao longo da carreira, o grupo lançou 16 CDs e quatro DVDs, alguns dos quais alcançaram certificação de ouro e platina.
Em tempo: em julho de 2021, o The Ten Tenors virá ao Brasil, para apresentações nas cidades de Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.
Assista o The Ten Tenors cantando o clássico “Hallelujah”: