Destaque

Barão promove audiovisual de 40 anos de carreira

barão sucessos

Barão Vermelho festeja em 2022 quatro décadas de carreira, com especial no Canal BIS, um álbum e três EPs gravados ao vivo no Rio de Janeiro, berço da banda. Tudo começou quando Léo Jaime indicou o amigo Cazuza a Guto Goffi, Roberto Frejat, Dé e Maurício Barros. Ali nascia um dos principais nomes do pop rock nacional em todos os tempos, responsável por dezenas de sucessos.

Contando uma versão nova de uma velha história, o Barão Vermelho, hoje composto por Rodrigo Suricato (guitarra, violão e voz), Fernando Magalhães (guitarra e violão), Guto (bateria) e Maurício (teclados e vocais) comemora 40 anos “com a pompa, a circunstância e os solos de guitarra que a ocasião pede”, como sugere o press release assinado pelo jornalista Bernardo Araújo.

O presentão está dividido em quatro partes: Acústico, Clássicos, Blues & Baladas e Sucessos, que estão sendo exibidos no canal BIS e também estão disponíveis na plataforma Globoplay. Cada um deles forma uma coleção, que chegará separadamente às plataformas, pela NBV, empresa do próprio Barão. O EP que leva o singelo nome de “Sucessos” (capa acima) está sendo lançado agora nos aplicativos, com distribuição da Altafonte.

Já o álbum “Acústico” traz faixas da discografia da banda, com novos arranjos e a participação de Samuel Rosa e de Chico César. “E tem ainda m EP de “Clássicos”, com participação da Jade Baraldo; um EP dedicado aos “Blues e Baladas” que sempre estiveram presentes nos nossos shows. E tem este “Sucessos”, que agora está sendo promovido, com participação do Frejat”, disse Maurício Barros em entrevista recente.

Um dos destaques do projeto audiovisual é a regravação de “O Tempo Não Para”, sucesso de Cazuza (em sua fase solo) lançado em 1988. O vocalista Rodrigo Suricato homenageia o poeta falecido em 1990 e Lucinha Araújo na plateia, dizendo que ela “deu à luz não apenas o Cazuza, mais ao país inteiro”. Um dos momentos mais emocionantes da série, de acordo com quem já viu o audiovisual, é quando o Barão canta “Pro Dia Nascer Feliz”, com Roberto Frejat dividindo os vocais com Suricato. Atualmente, a banda viaja o país com a turnê “Barão 40”, que reúne boa parte das canções dos quatro EPs.

Topo