Destaque

Barão promove faixa inédita feita a partir de poema de Cazuza

Musicada a partir de um poema inédito de Cazuza, a faixa “Do Tamanho da Vida” foi tocada pelo Barão Vermelho, de surpresa pela primeira vez, no Rock in Rio, quando a banda se apresentou na edição de 40 anos, em setembro passado. “Pra nós tanto faz / O tamanho da vida / Numa troca de olhares / Do tamanho da vida / Gostamos do escuro / Sol ou meia luz / Se a vida é pesada / A culpa é da cruz / “Pra nós tanto faz / O tamanho da vida…”, diz um trecho. Agora, a banda começa a promover a canção nos shows, emissoras de rádio e no ambiente online.

A poesia foi descoberta por Lucinha Araújo (mãe do artista), que a entregou para o baterista Guto Goffi. Logo depois, numa reunião em estúdio Goffi e os demais integrantes do Barão musicaram o texto. Vale lembrar que desde a canção “Sorte e Azar” (Cazuza/Frejat, 2013) o grupo não gravava música inédita do cantor e compositor morto em julho de 1990.

Para Guto Goffi, “compor uma nova música pro Barão e com letra inédita do Cazuza é, para mim, como ganhar um prêmio especial do universo. É impressionante como o Cazuza imprime a realidade da vida nas músicas feitas pelo Barão. É dose dupla na veia, e do tamanho da vida — não existe nada maior que isso no universo dos homens”, filosofa o músico. “É uma letra linda, gentilmente cedida pela Lucinha, que para a nossa sorte transformamos em uma emocionante canção”, diz o guitarrista Fernando Magalhães.

Ouça o novo single do Barão Vermelho, “Do Tamanho da Vida:

Topo