Com quase 20 anos de carreira, a banda feminina Barra da Saia é um dos principais destaques quando o assunto é música sertaneja. E, neste mês de janeiro, o quarteto formado por Eliza Marin, Adriana Sanchez, Dedê Soares e Carol Duarte representará o país em dois festivais internacionais.
Nesta sexta (27), elas desembarcam no Paraguai para levar o roça’n’roll – gênero que traz a mistura da moda de viola com pitadas do country e do rock – ao Festival de Ykua Bolaños, em Caazapá. E amanhã (sábado), elas se apresentarão na Fiesta Nacional del Chamamé, em Corrientes, na Argentina.
“Representar o Brasil em festivais tão importantes como estes é motivo de muito orgulho pra gente! Nossa proposta desde o surgimento da banda, em 1999, sempre foi fazer um trabalho de qualidade dentro da música sertaneja, trazendo nossas influências que passam pelo sertanejo de raiz, pelo country, pelo rock e pela música latina, como as polcas, guarânias e chamamés. É uma história que tem sido escrita com total dedicação e carinho, levantando a bandeira da mulher na arte”, comenta Adriana Sanchez.
Para este ano, a Barra da Saia prepara o lançamento de um projeto que contará a história da mulher na música caipira e sertaneja. Este trabalho, que inclui um documentário, contará com diversas estrelas da música sertaneja, desde as veteranas até as artistas mais jovens.