Destaque

Bethânia fará dois shows em São Paulo em agosto

mariabethania20junho

A capital paulista recebe nos dias 19 e 20 de agosto próximos duas apresentações da cantora baiana Maria Bethânia. Com produção da T4Fun, os shows serão realizados na Vibra São Paulo (antiga Credicard Hall), tradicional casa de espetáculos localizada na zona sul da cidade.

Ao longo da pandemia, Bethânia isolou-se em sua casa e apenas apresentou duas lives, uma em parceria com a Globoplay e outra com a Educadora FM, de Salvador. Em abril último, ela voltou aos palcos, realizando dois shows — no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, e no Espaço das Américas, em São Paulo —  em celebração ao documentário “Fevereiros”. O filme, dirigido por Marcio Debellian, transita entre as festas da terra natal da cantora, Santo Amaro da Purificação (BA), e o carnaval carioca — inclusive registrando de perto a vitória da Mangueira no carnaval 2016, quando Bethânia foi homenageada. “Fevereiros” foi lançado em circuito de cinema em 2019 e atualmente está disponível no ambiente online.

Até como forma de promover o filme, a artista resolveu manter o título do show para o resto desta temporada e agendou mais duas apresentações na capital fluminense, uma no fim de semana passado e outra no próximo sábado, dia 25. No repertório do show, o mesmo que será levado a São Paulo em agosto, a estrela baiana canta seus grandes sucessos, como “Reconvexo”, “Olhos nos Olhos”, “Gostoso Demais”, “Negue”, “Estado de Poesia”, “Volta por Cima”, entre tantos, além de canções inéditas em sua voz, casos de “Galos Noites e Quintais” (clássico de Belchior), “Alegria” (Arnaldo Antunes) e “Está Escrito”, de Xande de Pilares , Carlinhos Madureira e Gilson Bernini, gravado originalmente pelo grupo Revelação. Outro destaque é sua leitura para “Pantanal” (Marcus Viana), tema de abertura da novela homônima, em exibição na Rede Globo.

Bethânia é responsável pela direção e roteiro e será acompanhada por: Jorge Helder (regência e contrabaixo), João Camarero (violão de 7 cordas), Lan Lahn (percussão), Paulo Dafilin (violão, viola e guitarra) , Marcelo Costa ( percussão) e Marcelo Calder (piano e acordeon).

Confira Bethânia cantando “Pantanal”, destaque de seu novo show:

Topo