Filho de Rita Lee e Roberto de Carvalho, o cantor e músico Beto Lee prestou justa homenagem à mãe, que faleceu recentemente, durante a última edição da Virada Cultural, em São Paulo. O público adorou a performance e de certa forma motivou Beto a incrementar o tributo. Dessa forma, ele acaba de criar o show “Uma Homenagem a Rita Lee por Beto Lee in Concert”, todo dedicado a Rita, com um repertório contagiante da Rainha do Rock. A estreia acontece dia 8 de julho no Qualistage, Rio de Janeiro. Depois, o show será levado, entre outros, a São Paulo (29 de julho na casa de shows Vibra), Curitiba (12 de agosto) e Brasília (26 de agosto).
“Saúde”, “Lança Perfume”, “Ovelha Negra”, “Ando Meio Desligado”, “Agora Só Falta Você”, “On The Rocks”, “Mania de Você” e “Banho de Espuma” estão no setist do show, que conta com outros hits da enorme lista de sucessos de Rita Lee. O único grande obstáculo que Beto teve foi o de escolher apenas alguns entre tantos clássicos.
Aposentada dos shows desde a apoteótica apresentação do aniversário de São Paulo em 2013, a roqueira maior conquistou uma nova geração de fãs desde então. Sedentos por um show com tantas canções que marcaram, marcam e marcarão a vida de tanta gente. A proposta de Beto é justamente essa: não é um tributo. É uma celebração.
Trazendo Lee Marcucci no baixo, ex-Tutti-Frutti, que acompanhou Rita Lee e Roberto de Carvalho em diversos espetáculos, a banda tem também o próprio Beto (voz e guitarra), Debora Reis (vocais), Danilo Santana (teclado), Edu Salvitti (bateria) e Rogerio Salmeron (guitarra), todos artistas que já passaram pela escola Rita Lee e participaram durante anos de shows da Rainha. A celebração contará, ainda, com convidados super especiais: Fernanda Abreu, interpretando vários sucessos da Rita Lee, e a Orquestra Sinfônica Villa Lobos regida pelo Maestro Adriano Machado.
“É com enorme prazer que eu irei celebrar a vida e obra da minha mãe. Uma tarefa nada fácil, afinal são décadas de muita história e de muita música! Mas sinto que tudo tem a hora certa para acontecer. E estou pronto para encarar esse projeto como ele merece, afinal, essas músicas sempre serão parte de mim também, da minha educação como músico e, claro, como pessoa! Pois é, são dezenas de hits, desde os anos 60 até o encontro dela com meu pai, Roberto de Carvalho. Além dos três filhos, eles pariram sucessos que embalaram (e embalam) gerações. Será maravilhoso poder tocar todos os maiores sucessos deles, com prazer, orgulho e respeito”, declara Beto Lee.