Destaque

Biquini Cavadão faz show de lançamento do novo álbum

Biquini Cavadão | Foto: Vinicius Mochizuki/Divulgação

Biquini Cavadão | Foto: Vinicius Mochizuki/Divulgação

A banda de rock Biquini Cavadão decidiu aproveitar seu show no Teatro Bradesco, em São Paulo, no próximo dia 1º de dezembro, para fazer o lançamento oficial do disco “Ilustre Guerreiro”. O álbum, lançado de forma digital, é uma homenagem a Herbert Vianna, vocalista do Paralamas do Sucesso.

O repertório do show contará com clássicos da banda como “Vento Ventania”, “Janaína”, “Tédio”, “Zé Ninguém”, “Timidez”, “Dani”, “Chove Chuva”, além de lançamentos mais recentes. “O show trará também, obviamente, sets específicos para as canções do Paralamas”, conta Bruno Gouveia, vocalista do Biquini. A banda vem disponibilizando no ambiente online um single por semana, sempre às sexta-feiras. A faixa de estreia, lançada dia 19 do mês passado, foi a balada “Aonde quer que eu vá”. A última será no dia 30 deste mês.

“Ilustre Guerreiro” (que é a tradução do germânico nome do cantor) foi produzido por Liminha, ex-baixista da banda Os Mutantes, e traz oito versões do Biquini Cavadão de músicas do cantor dos Paralamas. “Nossa busca foi por canções que pudessem ser traduzidas por nós. Certamente, grandes sucessos ficaram de fora e não nos prendemos a uma cronologia. Antes de gravar o trabalho, chegamos a ficar horas no estúdio buscando entender a responsabilidade deste tributo. Os arranjos originais sempre foram perfeitos. Portanto, buscamos passear por novas searas, encontrar novas ideias para cada canção”, revela Bruno.

O Biquini Cavadão, que possui 34 anos de carreira, tem história com Herbert Vianna. A amizade vem desde 1983, quando Vianna sugeriu o nome para a então iniciante banda. Além disso, o líder do Paralamas tocou guitarra no primeiro sucesso do Biquini, ‘Tédio’. A banda seguirá com o show em turnê em 2019 para divulgar o novo projeto. Os ingressos da apresentação no Teatro Bradesco (que fica no Bourbon Shopping, zona oeste de São Paulo) a variam entre R$ 30 e R$ 200, e ainda estão disponíveis.

Confira os lançamentos de “Ilustre Guerreiro”, de Biquini Cavadão:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo