Em maio deste ano, a banda Biquini Cavadão anunciou a mudança de nome, com a exclusão da palavra Cavadão — ideia que os integrantes nutriam desde o início dos anos 2000. Também em 2022, a banda liderada por Bruno Gouveia aproveitou para revisitar sua vasta discografia, lançada ao longo de 39 anos de carreira ininterrupta, no EP “12 de Junho”, lançado no dia dos Namorados.
Agora, Bruno, Carlos Coelho, Álvaro Birita e Miguel Flores da Cunha decidiram transformar o EP num álbum, incluindo lados-B especiais de seu repertório. A faixa “Restos de Sol”, do disco “Só Quem Sonha Acordado Vê O Sol Nascer” (2007) é uma regravação e uma viagem, como diz um trecho da letra: “Nada mais me interessa / Eu tenho tanta pressa / O dia vai passando / E quanto mais tento acordar / Mais pareço estar sonhando / E quanto mais tento acordar / Mais pareço estar sonhando / Sigo a minha caminhada / Na mochila quase nada / Só nós dois e nada mais / Mas agora tanto faz / Tudo que deixei pra trás / No seu olhar, restos de sol…”
A nova versão da balada romântica, composta pelos quatro integrantes ao lado de Gianfranco Fabra, foi produzida por Paul Ralphes e é apresentada com o respectivo vídeo, gravado nas instalações do Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro, com direção de Matheus Rigola. “Tenho certeza de que não só nossos fãs mas o público em geral que aprecia uma boa música ficará encantando com a regravação desta faixa, que é só uma das canções que resgatamos neste projeto ’12 de Junho’, repleto de lindas versões e surpresas”, diz a banda em comunicado.
Na contramão do mercado, o Biquini optou por lançar a música primeiramente nas emissoras de rádio. Numa segunda etapa, com exclusividade, fez o lançamento no YouTube e, por último, em todas as plataformas digitais, onde a música encontra-se disponível.
Assista ao vídeo da nova versão de “Restos de Sol”, sucesso do Biquini: