Destaque

Blitz antecipa single de álbum que sai em novembro

blitz julho

Chega às plataformas neste terça-feira o novo o single da banda Blitz, “O Lado Escuro da Rua”, que precede o lançamento do álbum “Supernova”, previsto para novembro. O projeto, o primeiro desde “Blitz no Circo Voador” (2017), marca a estreia da banda liderada por Evandro Mesquita na gravadora Biscoito Fino e traz a personalidade inconfundível da banda, com novos e antigos parceiros, além de convidados especiais.

Parceria de Evandro Mesquita e Ricardo Barreto, “O Lado Escuro da Rua” imprime a assinatura musical característica da Blitz, da letra ao arranjo, passando pelos vocais. Formada no verão carioca de 1982, a banda atravessou décadas renovando o seu público, fato que nos remete aos primeiros versos da nova canção: “Não sou de ficar parado/Pensando no passado”. “A música fala sobre o prazer de continuar na estrada, com novas paisagens e desafios. De manter a chama acesa e não cair na armadilha de ser cover da gente mesmo. É muito bom ter vários sucessos que a gente gosta de cantar com o público, mas também é bom mostrar coisas novas, canções inusitadas”, pontua Evandro Mesquita, que compôs as 14 canções de “Supernova”, sozinho ou com parceiros. Ele também responde pelos arranjos, ao lado de Billy Forghiere.

Ainda sobre o repertório, Evandro conta que ele foi ganhando forma durante a pandemia: “Eu e Billy (Forghieri) fizemos uma prazerosa produção, com participações maravilhosas, e as canções foram aparecendo e nos surpreendendo. Até acharmos que tínhamos um ótimo material para um disco”, conta Evandro. O time de convidados reúne artistas como Frejat, João Suplicy, Conecrew Diretoria e Papatinho, além do cantor Fagner. Tudo a ver com o liquidificador de influências musicais da banda: “A gente sempre misturou pitadas de Moreira da Silva, Bob Marley, Roberto e Erasmo, Adoniran, Beatles: no final, sai com a cara da Blitz. É sempre muito bom ter a participação espontânea desses amigos queridos nessa aventura sonora que é o Supernova”, conclui.

O projeto traz a formação atual da Blitz, reunida há cerca de sete anos (com três CDs e dois DVDs lançados), composta por Evandro  (vocal, guitarra e violão), Billy (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Alana Alberg (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal).

Ouça “O Lado Escuro da Rua”, novo single da banda Blitz:

 

Topo