Destaque

Blitz e Léo Jaime juntos dia 25 no Rio de Janeiro

Blitz embarca na 'Turnê sem fim', desta vez ao lado de Leo Jaime - Headbangers News

O Qualistage, casa de shows localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, anuncia uma atração especial no dia 25 deste mês — o encontro de dois nomes fortíssimos do pop nacional surgidos no início dos anos 1980. Na ocasião, o palco do Qualistage recebe as apresentações da Blitz e do cantor Leo Jaime (cartaz promo acima). A banda liderada por Evandro Mesquita e o cantor/ator/bailarino” se juntam para fechar a programação das festividades do verão, que terá chegado ao fim poucos dias antes. Em dois shows distintos – além de um encontro histórico no palco, com repertório guardado a sete chaves –, a Blitz apresentará sua  nova “Turnê Sem Fim”, enquanto Leo Jaime mostra aos cariocas o show “Dance Comigo”.

 Rock, pop, funk, reggae, samba, soul e blues, além de toda a parte teatral, são ingredientes do coquetel audiovisual da Blitz neste show que sucede a tour de 40 anos de carreira da banda, que estreou no início de 2022 e viajou pelas principais cidades do país, além de cidades europeias e americanas. Formado a partir da trupe Asdrúbal Trouxe o Trombone, o grupo, que já teve Lobão e Fernanda Abreu entre seus integrantes, nasceu sob a lona do Circo Voador, na praia do Arpoador – na mesma casa, mas em sua versão na Lapa, a Blitz comemorou em 2022 seus 40 anos de carreira.

Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria) – os três integrando a banda praticamente em toda sua trajetória –, Rogério Meanda (guitarra), Alana Alberg (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal) mostram sucessos de várias épocas. Casos de “A Dois Passos do Paraíso”, “Você Não Soube Me Amar”, “Weekend”, “Betty Frígida”, “Perdidos na Selva”, “Mais Uma de Amor (Geme Geme”), “O Tempo Não Vai Passar”, “Louca Paixão”, “Biquini de Bolinha Amarelinha”, entre outros. E gravações recentes, como “I’m Serious”, “Terror da Vizinhança” e “Agora é a Hora”.

Leo Jaime, por sua vez, batizou seu espetáculo de “Dance Comigo” porque, na definição dele mesmo, a ideia é “cantar e dançar como se não houvesse amanhã”. O repertório é rock’n’roll em mais de um sentido, desde a dança (e o bailarino Leo é um apaixonado por esta arte), com passos que evoluíram e geraram um estilo chamado acrobatic rock’n’roll, até a mistura musical  onde cabem outros gêneros, ritmos e misturas. Com a experiência de quem canta profissionalmente há quase quatro décadas, Leo enfileira hits como “As Sete Vampiras”, “Rock Estrela”, “A Fórmula do Amor”, “Mensagem de Amor”, “Gatinha Manhosa” e outras, além de medleys, mashups, colagens e citações em combinações inusitada, como um trecho de “Sunshine of Your Love” (Cream) em “Ilegal, Imoral ou Engorda”, um pedaço de “Back on the chain gang” (Pretenders) em “Nada Mudou” ou “Come As You Are”  (Nirvana) colado em “Rock Estrela “.

Topo