Destaque

Brown em shows emblemáticos, na Bahia e em NY

carlinhos brown 21 junho

Foto de Leo Aversa

O baiano Carlinhos Brown se prepara para duas apresentações marcantes em sua carreira — uma delas no Brasil e outra no exterior. No próximo dia 27, ele vai realizar um show especial na reinauguração do Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador, considerado um dos mais importantes espaços culturais do estado da Bahia. O cantor, compositor e multi-instrumentista baiano vai cantar alguns de seus grandes sucessos no show “Umbalista”, ao lado do Maestro Thiago Pulgas nos teclados e samplers, e Jaguar Andrade na guitarra e violões. Além de cantar Carlinhos também vai assumir a percussão. O show tem a direção artística assinada por ele, ao lado de Ivanna Soutto.

Apresentando canções presentes no imaginário coletivo, “Umbalista” traz no repertório composições em versões inéditas gravadas por Carlinhos Brown, que ficaram conhecidas através de grandes intérpretes da música brasileira, como “Vilarejo”, na voz de Marisa Monte e “Amor I Love You”, “Velha Infância” e “Já Sei Namorar”, lançada por ele, Marisa e Arnaldo Antunes no primeiro álbum “Tribalistas”. Tem ainda “Muito Obrigado, Axé”, famosa nas vozes de Ivete Sangalo e Maria Bethânia, e outros sucessos do baiano, como “Dois Grudados”, “Mãos Denhas” e “Tantinho”.

Carlinhos Brown também confirma que participará da homenagem à histórica apresentação realizada por artistas brasileiros de bossa nova em outubro de 1962, no lendário Carnegie Hall, em Nova York. Na ocasião, a casa recebeu performances de Tom Jobim, João Gilberto, Sérgio Mendes e Carlos Lyra. No dia 8 de outubro próximo, artistas brasileiros de diferentes gerações vão se reunir no mesmo Carnegie Hall para o espetáculo “A Grande Noite – Bossa Nova”, apresentação única reunindo Seu Jorge e Daniel Jobim, com participações especiais de Brown, Roberto Menescal (um dos pais da bossa nova) e da jovem cantora Carol Biazin.

Topo