Destaque

Carreiro e Capataz sobem a dançante “Roça de Motel”

carreiro e capataz

Formada pelo paulista Gustavo Santana de Sá da Conceição (Carreiro) e o mato-grossense Hilton Cesar Serafim da Silva (Capataz), a dupla se conheceu por meio de um amigo em comum e decidiu seguir na música em agosto de 2014. Na ocasião, a dupla João Carreiro e Capataz havia sido desfeita, com a decisão do primeiro em se lançar em carreira solo, e Capataz precisava de um substituto para continuar o trabalho.

De lá para cá, Carreiro e Capataz lançaram sucessos que tocaram muito no rádio, como “Coração Apaixonado”, “Será Que Ocê Tá Bem”, “Promessa”, “Recém Abandonado”, “O Amor Me Tirou Pra Dançar” (participação de Gusttavo Lima) “Sábado à Noite” (participação de Marcos e Belutti), “Olá”, entre outros, que se consagraram na voz grave e potente de Carreiro e na segunda voz inconfundível de Capataz. Nas plataformas de streaming, a dupla também tem bons números — mais de 240 mil ouvintes mensais no Spotify e 132 mil inscritos no canal no YouTube.

Nessa fase de retomada do mercado de shows, a dupla vem marcando presença em grandes eventos de norte a sul do país, sobretudo os de temática rural. Fazem a linha sertanejo bruto, rústico, por conta dos vozeirões e da presença da viola e outros instrumentos de corda nas melodias. “Somos dois sonhadores, duas pessoas que amam aquilo que fazem. Sempre defendemos a bandeira da música raiz, da viola caipira. Por sermos grandes fãs desse segmento, buscamos sempre unir o caipira com o moderno, o que sempre foi uma característica marcante no nosso trabalho”, conta Carreiro.

Pensando em aquecer ainda mais o repertório dos shows e visando o crescimento no digital, eles acabam de disponibilizar nos aplicativos de áudio um novo single, “Roça de Motel”. Com ritmo envolvente, presença forte da sonfona e letra marcante, a faixa sai pela ONErpm, com direito a clipe postado no canal da dupla no YouTube. “Com certeza a pandemia foi um período muito difícil para todos, e para nós artistas o que mais pegou foi a distância dos palcos, a mudança brusca de rotina e a própria pressão psicológica. Agora que  já enxergamos a redução de casos da doença, decidimos começar o ano de 2022 ousando um pouco mais, mesclando alguns ritmos que ainda não havíamos explorado. Nosso próximo single já irá retratar bem essa mistura musical que está realmente fantástica”, revela Capataz, adiantando que esses lançamentos deverão fazer parte de um audiovisual previsto para chegar às plataformas até o final do ano.

Assista ao vídeo de “Roça de Motel”, com Carreiro e Capataz: 

Topo