Destaque

As cem músicas mais tocadas no Brasil em 2017


Logo no primeiro dia de 2018, a Crowley divulgou sua parada anual Top 100 Official Broadcast Chart, com as 100 músicas mais executadas nas rádios brasileiras, no período entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2017. A metodologia aplicada foi a de aferição de segunda a sexta, das 7 às 19h, dentro da grade de emissoras “Mercado – Crowley”, que envolve 20 praças, incluindo mais de dez capitais.

Como tem acontecido nos últimos anos, a música sertaneja dominou totalmente a lista. Nada menos do que as 22 canções mais tocadas em 2017 pertencem ao gênero. A primeira no ranking a furar esse bloqueio foi, logicamente, “Despacito”, de Luis Fonsi e Daddy Yankee. Com participação de Justin Bieber, o hit latino teve 44762 execuções neste ano que passou.

A música mais tocada em 2017 foi “Acordando o Prédio”, de Luan Santana, com 73369 execuções. A diferença para a segunda colocada, “Vidinha de Balada”, de Henrique & Juliano, foi pequena. Menos de 300 execuções. “Cadeira de Aço”, de Zé Neto & Cristiano, ficou em terceiro lugar, mas com seis mil execuções a menos (66254).

Destaque ainda para a dupla Simone & Simaria, que emplacou duas canções entre as dez mais ouvidas: “Loka” (com Anitta) e “Regime Fechado”, respectivamente nas sétima e oitava posições. Outras duas canções com vozes femininas ficaram no Top 10 do ranking: “Sorte que Cê Beija Bem” (Maiara & Maraísa) e “Amante Não Tem Lar” (Marília Mendonça).

Confira abaixo as dez canções mais tocadas no país em 2017! E clique aqui para ver o ranking completo!

1 – Luan Santana – “Acordando o Prédio”
2 – Henrique & Juliano – “Vidinha de Balada”
3 – Zé Neto & Cristiano – “Cadeira de Aço”
4 – Maiara & Maraísa – “Sorte que Cê Beija Bem”
5 – Gustavo Lima – “Abre o Portão que eu Cheguei”
6 – Marília Mendonça – “Amante Não Tem Lar”
7 – Simone & Simaria Ft. Anitta – “Loka”
8 – Simone & Simaria – “Regime Fechado”
9 – Wesley Safadão – “Ar Condicionado no 15”
10 – Marcos & Belutti – “Eu Era”

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo