O americano Charlie Puth ficou conhecido internacionalmente em 2015 como compositor, produtor e vocalista do single “See You Again”, de Wiz Khalifa (só no Spotify, onde tem 43 milhões de ouvintes mensais, a faixa registra 1,45 bilhão de plays). De lá pra cá, vieram vários outros grandes sucessos, como “We Dont Talk Anymore” (1,4 bilhão de plays na plataforma), “How Long” (568 milhões) e “Attention” (1,38 bilhão).
Preparando-se para lançar seu aguardado terceiro álbum de estúdio, “CHARLIE”, previsto para 7 de outubro pela Atlantic Records (com distribuição por aqui pela Warner Music Brasil), Puth vem apresentando “pitadas” do projeto na turnê mundial “One Night Only”. No final de semana, ele disponibilizou uma nova faixa, “I Don’t Think That I Like Her”, com a participação de Travis Barker, “que mantém uma batida robusta na bateria para criar um som punk de alta energia em um refrão estiloso”, como informa o press release.
Apesar de estar a três semanas de seu lançamento, “CHARLIE” já ultrapassou um bilhão de streams globais com os singles antecipados do projeto — “Smells Like Me”, “That’s Hilarious”, “Light Switch” e “Left and Right [feat. Jung Kook do BTS]”, que conquistou mais de 373 milhões de streams sozinho e se destaca como a estreia de Puth nas paradas de maior sucesso até hoje.
Ao longo dos anos, Charlie Puth provou ser um dos criadores de sucessos mais consistentes da indústria. Puth acumulou oito singles multi-platina, quatro indicações ao GRAMMY, três Billboard Music Awards, um Critic’s Choice Award e uma indicação ao Globo de Ouro. Seu disco indicado ao GRAMMY de 2018, “Voicenotes”, foi certificado pela RIAA apenas quatro dias após seu lançamento e registrou mais de 5,6 bilhões de streams em todo o mundo. A colaboração de Puth em 2020 com Gabby Barrett em seu remix “I Hope” lhe rendeu sua quarta faixa no top 10 da Billboard Hot 100, atingiu o número um na parada “Adult Pop Songs” da Billboard e ganhou um Billboard Music Award de 2021 por “Top Collaboration”.
Puth também escreveu e produziu o single recordista de The Kid Laroi e Justin Bieber, “Stay”, que rapidamente se tornou uma das maiores músicas de 2021 e detém o título de número 1 por mais tempo no ranking da Billboard Global 200, passando um total de onze semanas no topo do chart.
Assista ao vídeo de “I Don’t Think That I Like Her”, novo single de Charlie Puth: