Está chegando às plataformas digitais neste fim de semana “Eu e Vocês”, o novo álbum de Elba Ramalho. O projeto é o 38º da cantora e contém 12 faixas, todas gravadas no estúdio que ela mantém em sua casa, no Rio de Janeiro. Produzido por Luã Yvis, filho de Elba, o álbum conta com as participações — gravadas de forma remota — do sanfoneiro Mestrinho e do Padre Fábio de Melo.
As gravações aconteceram num momento especial tanto para Elba quanto para Luan. A artista se tornou avó neste período conturbado e, tanto ela quanto Luã, queriam expressar a felicidade pela chegada da Esmeralda, que nasceu no dia 16 de abril. Elba passou praticamente todo o período da pandemia em sua casa, junto das três filhas, que também fazem uma participação especial na faixa título do projeto, cantando e tocando.
“Muita saudade de meu público, pois meu último show diante de uma plateia ocorreu no dia 8 de março, em São Paulo, comemorando o Dia Internacional da Mulher. Desde então, estamos em isolamento rigoroso, mas tive a facilidade de gravar esse trabalho em meu próprio estúdio, que tem tecnologia de ponta, embora seja em minha casa. Não queria passar a pandemia sem produzir nada e, no isolamento, criei ‘Eu e Vocês’, e chamei o Luan para produzir”, conta a cantora.
Algumas faixas já foram disponibilizadas pela ONErpm, responsável pela distribuição. A primeira foi a releitura para “Maçã do Rosto”, escrita pelo cantor e músico alagoano Djavan para seu álbum de estreia, lançado em 1976 — que ganhou a postagem de emocionante lyric vídeo no YouTube. O segundo lançamento foi “Ainda Tenho Asas”, composição de Elba em parceria com Luã. A faixa título do projeto foi composta por Zélia Duncan e inspirada pelas postagens de Elba durante a pandemia. A música conta com a participação dos quatro filhos de Elba — Luã, Maria Clara, Maria Paula e Maria Esperança.
Ouça o novo álbum de Elba Ramalho, “Eu e Vocês”: