Destaque

Chico Chico apresenta show “Pomares” em São Paulo

chico chico1

Filho da saudosa cantora Cassia Eller, o músico e cantor Chico Chico apresenta nesta sexta-feira, dia 21,  às 22 horas, o show “Pomares”, inspirado em seu novo álbum homônimo, na Casa Natura Musical, na zona oeste da capital paulista. Com produção de Ivan Cavazza e co-produção de Pedro Fonseca, “Pomares”, disco e show, são “frutos maduros que Chico Chico oferece ao público, no momento em que está prestes a completar 30 anos”, como diz o release. Detalhe: “Pomares” tem repertório de 12 faixas, todas compostas pelo músico, que nos três discos anteriores dividiu a autoria e os vocais com parceiros. Ele sobe ao palco ao lado de Pedro Fonseca (teclado e direção musical) e Thiaguinho Silva (bateria).

Em 2015, Chico Chico lançou com a banda 2 x 0 Vargem Alta (na qual era vocalista, violonista e principal compositor) o álbum homônimo. Em 2020, ao lado do cantor e compositor Fran, pôs na rua “Onde?” — com apenas uma canção escrita pela dupla, em meio a outras de nomes como Sérgio Sampaio, Luiz Melodia e Itamar Assumpção. Por fim, em fevereiro de 2021, foi a vez de “Chico Chico e João Mantuano”, outro em dupla, que teve uma das faixas, “A Cidade”, indicada ao GRAMMY Latino na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa.

“Vejo a morte como o início de um renascer”,  explica Chico Chico. “Vem muito daí também o nome do álbum, ‘Pomares’, que é uma das canções do disco e traz a ideia da natureza que contempla o semear, o brotar, o crescer, o secar, pra brotar e começar de  novo. E o nome também carrega a diversidade de sons que me interessa”, continua. Faixas do projeto como “Ribanceira”, “Abacateiro Real”, “Nunca Mais o Tempo Firmou”, estão garantidas no setlist do show. Assim como “Mãe”, feita por ele para homenagear Cássia Eller e Maria Eugênia (companheira da cantora, que o criou após a morte da roqueira).

Trazendo na bagagem referências como Itamar Assumpção, Luiz Melodia, Sérgio Sampaio, Jards Macalé, Caetano Veloso e Gilberto Gil, Chico Chico ainda tocará outras faixas já gravadas por ele, como “Árvore”, “Ninguém” (sua música mais conhecida), “As Flores da Praça Paris”, “Dona Maria de Lourdes” e “Eu Nem Ligo”, além de seu recente lançamento “Em Nome de Deus”, gravada com a participação das cantoras Maria Bethania e Maíra Freitas.

Ouça “Pomares”, álbum de Chico Chico que inspirou seu show atual:

 

Topo