php shell hacklink php shell seobizde.com bsc sniper bot pancakeswap bot pancakeswap sniper bot pancakeswap trading bot dextools trending cmc trending bot bedavabahisci.net süperbahis betboo süper bahis betboo giriş auperbahis parisbahis su arıtma cihazı gerçek jigolo sitesi rulet siteleri betbooplus betboo plus anadolu casino giriş betbooplus betbooplus betboo plus güvenilir takipçi satın al instagram takipçi satın al penis büyütme 1 saatte para kazanma inat tv binance canlı destek penis kalınlaştırma penis estetiği Penis ameliyatı penis büyütme burun estetiği baffle tavan

Cinco hits do Nirvana que mudaram pra sempre o rock – Portal SUCESSO!

Destaque

Cinco hits do Nirvana que mudaram pra sempre o rock

kurtcobain2-min

Ele não era um músico espetacular e não cantava maravilhosamente bem, mas isso não o impediu de se tornar um dos maiores ícones da história do rock. O líder do Nirvana, Kurt Cobain, cuja morte completou 25 anos na última semana, foi o principal nome do último grande movimento musical relacionado ao rock: o grunge de Seattle, também “alimentado” por bandas como Pearl Jam, Soundgarden e Alice in Chains. Carismático, Kobain conquistou uma legião de fãs e ingressou no chamado “Clube dos 27”, grupo de roqueiros ilustres e quase “santificados” pelos fãs, mortos aos 27 anos, casos de Jimi Hendrix, Brian Jones, Janis Joplin, Jim Morrison e, mais recentemente, Amy Winehouse.

Toda essa paixão pelo vocalista e pela banda veio especialmente a partir do inesperado sucesso de “Smells Like Teen Spirit”, single que levou o clássico álbum “Nevermind” ao topo das paradas no início de 1992. A faixa é um dos cinco sucessos que o Portal SUCESSO! destaca abaixo, num rápido apanhado da obra do trio do estado de Washington (não confundir com a capital do país). Lembrando o legado do vocalista e do Nirvana, selecionamos cinco hits marcantes. As cinco melhores canções da banda? Ou as cinco que melhor resumem a trajetória do trio? Podem discordar, se quiserem!!

5 – All Apologies

Originalmente do álbum “In Utero” (1993), traz uma das letras mais instrospectivas de Kurt Cobain e ficou mais popular após o lançamento do “Acústico MTV” (depois da morte do vocalista). Esta versão acústica, inclusive, teve duas indicações ao GRAMMY Awards.

4 – About a Girl

Outra canção que ganhou novo fôlego após o lançamento do disco acústico. A faixa foi gravada originalmente para o disco de estreia da banda, “Bleach”, de 1989. Cobain escreveu a música para uma namorada, mas a achava pop demais para o álbum, já que a maioria das outras faixas trazia um som muito mais pesado. Mesmo assim, “About a Girl” se tornou uma das canções mais adoradas pelos fãs da banda.

3 – Come As You Are

Um dos petardos do álbum mais icônico do trio, “Nevermind”, lançado em 1991. A introdução da música traz o riff de guitarra mais famoso da banda. Embora Cobain sempre tenha dito que a letra da canção falava simplesmente sobre as contradições do comportamento humano, a mensagem teve diferentes interpretações dos fãs. Inspirado na arte gráfica da capa de “Nevermind”, o clipe do single é também um dos mais populares da banda.

2 – Lithium

Outro hit de “Nevermind” e talvez o primeiro single do trio a falar mais abertamente sobre a morte. Cobain se inspirou num parente, cuja namorada havia morrido. O personagem da canção tenta lidar com a dor da perda, aproximando-se da religião. Foi um dos singles do Nirvana mais tocados nas rádios brasileiras. E também ilustra com perfeição um recurso clássico da banda – de alternar momentos de batidas leves e melancolia com solos potentes de guitarra e bateria mais pesada.

1 – Smells Like Teen Spirit

Também de “Nevermind”, a canção é uma escolha óbvia, porém justa, para o topo desta lista. Do solo de guitarra da abertura da faixa ao refrão gritado por Cobain, tudo tem “cara” de Nirvana. A “cara” que ainda não havia sido descoberta pelo mundo. Até esse single ser lançado e, de certa forma, mudar para sempre a história do rock.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo