Destaque

Claudia Leitte convida Saulo na nova e romântica “Potinho”

potinho claudia leitte capa

Após os sucessos de “Sukin de Confusão” e “Bolo Doido”, lançados no final do ano passado, Claudia Leitte acaba de subir nas plataformas sua primeira música em 2023. Apostando em uma melodia mais leve e romântica, “Potinho” (capa acima) é uma parceria com o baiano Saulo Fernandes. Na letra, os artistas falam sobre a saudade e a vontade de estar com quem se ama. “Meu amor / Se eu pudesse pegar o seu beijo e guardar num potinho / Toda hora eu provava um tantinho / Meu amor / Se eu pudesse eu te pendurava no meu chaveirinho / Pendurava no meu chaveirinho…”, diz um trecho da faixa assinada por M1ka e Samir Trindade.

Claudia fala sobre a parceria: “Saulo é um colega que tenho muito carinho. Nós temos uma identificação muito grande e eu sou apaixonada pelo trabalho dele. Quando ouvi essa música pela primeira vez, após um encontro que tivemos, me veio de imediato o nome dele pra fazermos isso juntos. Esse single é especial demais — doce, romântico e, além disso, tem a voz e a energia de Saulo. Posso dizer que ficou quase como um abraço acolhedor e carinhoso, de alguém que viveu um carnaval lindo com outro alguém”, afirma.

O compositor M1ka, que já escreveu músicas para Pablo, Barões da Pisadinha e Psirico, Tayrone, dentre outros, conta como surgiu o convite para compor “Potinho” e a parceria com Samir Trindade: “Essa música foi um presente que recebi do diretor musical de Claudia, o Luciano Pinto. Eu não tinha a música ainda e disse pro Lu ‘não tenho a música mas vamos ter em breve, vou bagunçar sua playlist’ (risos). Aí lembrei do Samir Trindade, com quem já havia composto anteriormente. Eu já tinha o tema e liguei pra ele e construímos essa música linda. Nós queríamos passar um exagero, um amor de novela mas que acontece na vida real. A gente foi trocando figurinha e chegamos em ‘Potinho’”.

“Compor pra Claudinha sempre é uma realização. Minha primeira música gravada por ela foi ‘Largadinho’, em 2013. De lá pra cá, já vieram ‘Tarraxinha’, ‘Matimba’, ‘Taquitá’, ‘Desembaça’. Eu e M1ka fizemos essa canção numa tarde pra lá de produtiva. Claudinha disse uma vez que eu conheço o coração dela, pois costumo entregar canções que lhe trazem boas sensações. Com ‘Potinho’ não foi diferente, ela tem uma abordagem especial, fala de um amor verdadeiro, que gera saudade, mas uma saudade gostosa de sentir. Pegar o beijo de quem amamos pra guardar num potinho e  provar a todo instante seria realmente uma maravilha”, completa Samir.

Ouça “Potinho”, com Claudia Leitte e Saulo:

Topo