Destaque

Com 26 faixas, Orochi lança álbum “Vida Cara”

orochi 9 janeiro

“Vida Cara”, apelidado de VDCR, é o terceiro álbum do trapper Orochi, um dos nomes mais populares da urban music nacional. Lançado pelo selo do artista, Mainstreet Records, com distribuição da ONErpm, o álbum vem sendo anunciado como o último da carreira do artista. Com ambiciosas 26 faixas, o disco, que estreia nesta segunda-feira (9) em todas as plataformas digitais, marca, segundo Orochi, um novo momento do rap e trap no Brasil, gêneros antes marginais e que agora são consumidos e reconhecidos até por estrelas internacionais, como é o caso do americano Trippie Redd, um dos feats da produção.

O americano participa de duas faixas, a primeira a ser trabalhada, “O Iluminado” – que mostra todo o lifestyle ostentação de “Vida Cara” – e “City of God”. Além de Trippie Redd, o disco ainda conta com nomes como Filipe Ret, Djonga, Baco Exu do Blues, Vulgo FK, Chefin, Tasha & Tracie, Sain e MD Chefe. Orochi destaca também no setlist as faixas “Sereia”, “Pixadão” e especialmente “Balão 2” – que faz referência ao primeiro grande hit, “Balão”. “Esta música é um protesto de Orochi à perseguição ao povo preto e periférico, que, por sua vez, consegue prosperar mais e mais, celebrando todas as suas conquistas até repetindo no refrão que ‘não há vitória sem sofrimento'”, diz o press release.

Natural de São Gonçalo, região metropolitana do Rio, Orochi ficou conhecido por participar de batalhas de rima no seu bairro. O jovem negro, baixo e magro, totalmente diferente do personagem Orochi do jogo de fliperama The King Of Fighters, acumulou 21 vitórias consecutivas naquele espaço. Em 2015, defendendo sua cidade, conquistou o título máximo do Freestyle no Campeonato Nacional, em Belo Horizonte — na época, tinha apenas 15 anos. Foi parte do grupo de rap Modéstia Parte e em 2018 decidiu seguir carreira solo. Seu primeiro hit solo, “Balão”, o tornou  reconhecido no cenário nacional. Em 2020 lançou seu primeiro álbum, “Celebridade” e fundou a Mainstreet Records, que se tornou uma das maiores gravadoras independentes do Brasil. Já em 2021 lanço seu segundo álbum, “Lobo”.

Clique eouça o álbum “Vida Cara”, do trapper Orochi:

Ouça “Vida Cara”

Topo