Destaque

Com “Erro Gostoso”, Simone Mendes emplaca carreira solo

simone mendes 29 maio

Sempre que uma dupla ou grupo musical termina ou se desfaz de um dos integrantes, várias dúvidas se criam entre os fãs, contratantes e profissionais do mercado sobre o futuro dos envolvidos. Por exemplo, Edson e Hudson, separados, nunca alcançaram o êxito da dupla. O mesmo se vê no caso de Victor e Léo.

Mas há casos positivos em se tratando deste tema. Thiaguinho e Daniel, pra citar dois — um em que a separação foi programada, voluntária e outro que se deu por uma tragédia. Simone Mendes formou dupla com a irmã Simaria por mais de uma década e no ano passado, quando as duas se afastaram, logo a cantora que fazia a primeira voz  anunciou que seguiria cantando sozinha. E o que se vê por enquanto é algo mais próximo de se repetir o êxito de Daniel e Thiaguinho do que o contrário.

Simone acaba de alcançar o topo do Deezer Brasil com o hit “Erro Gostoso”, presente no álbum “Cintilante”, lançado em janeiro. A faixa já conquistou o terceiro lugar no Spotify Brasil e na Apple Music Brasil e o segundo lugar na Amazon Music Brasil. Além disso, o videoclipe da música chegou ao primeiro lugar no Top TVZ, do Multishow. Com mais de 117 milhões de visualizações no YouTube e mais de 120 milhões de plays nos apps de música, “Erro Gostoso” — que também é destaque na programação das rádios em todo país — fixa Simone Mendes como cantora solo.

O álbum ao qual a faixa faz parte foi gravado em dezembro de 2022, em um evento na Villa Mandacaru, na cidade de Itu, no interior de São Paulo, com a presença de 300 convidados, incluindo amigos, familiares e fãs. O projeto já acumula 360 milhões de streams apenas no Spotify. Vale lembrar que no último dia 19, a cantora lançou a inédita “Me Esquece Por Enquanto”, que chegou acompanhada de videoclipe dirigido por Fernando Trevisan.

Com mais de 36.3 milhões de seguidores no Instagram, Simone se destaca como uma das cantoras brasileiras mais populares na plataforma. No TikTok, ela também brilha, sendo uma das artistas mais seguidas do país, com 15.3 milhões de fãs. Além disso, Simone mantém perfis ativos no YouTube, com 4.9 milhões de inscritos, e no Twitter, onde conta com uma base de 664 mil seguidores. No Spotify, são mais de 8,6 milhões de ouvintes mensais.

Assista ao clipe de “Erro Gostoso”, megahit de Simone Mendes:

Topo