Destaque

Com shows em alta, Joelma quer crescer no universo digital

Uma das recordistas em vendas de discos no Brasil, sobretudo nos tempos da banda Calypso, a cantora Joelma vive um ótimo momento, com shows em todo país, incluindo festivais concorridos. Em paralelo, ela acaba de fechar parceria com a distribuidora Believe, para impulsionar sua presença no mercado digital e expandir o alcance de sua música, como ela cita. Embora tenha 1,7 milhão de inscritos em seu canal no YouTube, os números nos aplicativos de áudio chegam a ser modestos — no Spotify, por exemplo, são pouco mais de 450 mil ouvintes mensais.

“Joelma é um ícone da música brasileira, uma artista que carrega uma história de sucesso, representatividade e conexão profunda com o seu público, com uma carreira marcada por inovação e autenticidade. Para nós da Believe, é uma honra imensa poder caminhar ao lado dela nessa nova etapa, fazendo sua música chegar cada vez mais longe”, diz Jaime Costa, executivo da Believe para Brasil e Portugal.

Com mais de 30 anos de estrada e dez anos de carreira solo, Joelma teve sua obra reconhecida recentemente como Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará. Na semana passada, ela lançou ‘Só Like’, um feat com a banda paraense Vingadores do Brega, com direito a clipe gravado no Recife. Para os próximos meses, a cantora prepara ainda um novo álbum de inéditas, com dez faixas.

Paralelamente, Joelam se prepara para a primeira participação no The Town. Joelma subirá ao palco principal do evento no dia 14 de setembro para um show que terá as participações especiais de Zaynara, Gaby Amarantos e Dona Onete. Na sequência, dia 17 de setembro, ela se apresenta no festival “Amazônia Para Sempre”, um espetáculo histórico que acontece em Belém do Pará, com transmissão para todo país e cobertura para o mundo, com o objetivo de celebrar a riqueza da Amazônia. O line-up deste evento terá a estrela pop Mariah Carey.

Topo