Revelada por seu trabalho ao lado do cantor Maurílio (que morreu aos 28 anos no final de 2021), Luiza optou por seguir carreira solo com o fim precoce da dupla, adotando o nome artístico de Luiza Martins. Recentemente, ela deixou a WorkShow, empresa que lançou a dupla em 2017, mas optou por manter o vínculo com a Som Livre e renovar seu contrato nesta nova fase de carreira. A assinatura do novo compromisso se deu no último dia 9, na sede da gravadora no Rio de Janeiro, seguida de um pocket show para colaboradores, com sucessos da dupla Luiza e Maurílio, além de covers e da sua nova música de trabalho, “Ponto Final”, parceria com o cantor e compositor Murilo Huff — lançada dia 20 de janeiro e que marcou o início oficial de sua fase solo.
Composta por ela em parceria com De Angelo,Gabriel Agra e Bruno Sucesso, a faixa alcançou ótima repercussão na imprensa, redes sociais e nos charts — estreou no Top 200 do Spotify, onde tem quase quatro milhões de plays, e se mantém entre os 100 principais videoclipes do YouTube, com mais de 7,2 milhões de visualizações. Romântica, a melodia é uma demonstração da narrativa artística que a cantora vai abordar em seu novo projeto audiovisual gravado em setembro do ano passado na capital federal, com participações de peso. Dividido em volumes, o primeiro EP do projeto “Continua – Ao Vivo em Brasília” tem previsão de ser lançado no dia 24 de fevereiro.
Luiza Martins esclarece que tanto o nome do single como do seu primeiro DVD solo, que leva sua assinatura na maioria das composições, foram escolhidos propositalmente para representar este momento de sua carreira. É como na expressão da gramática, em que a pontuação serve para encerrar um período e começar um novo: “Depois da perda do meu parceiro Maurílio vi meu mundo desabar, mas o amor pela música sempre falou mais alto e me trouxe novamente até aqui. Este novo trabalho é uma nova oportunidade e continua sendo um sonho duplo, realizado com muito esforço, carinho e autenticidade. Eu acredito que esse é o melhor repertório da minha vida. Esse DVD vem pra abençoar minha nova fase”, afirma.
Sobre o que significa a formalização deste momento com a assinatura do novo contrato, Marcelo Soares, Presidente da Som Livre, afirma: “Luiza é uma das maiores vozes da nova geração do sertanejo. Não só uma grande artista, mas uma grande mulher, que luta pelo seu espaço usando talento e personalidade como armas. Agora ela começa sua carreira solo, que eu tenho certeza que terá um impacto muito grande na cena da música do Brasil”.
Com produção musical da própria Luiza Martins, que está 100% envolvida em todas as áreas do projeto, e Ikaro Andrade, o audiovisual “Continua – Ao Vivo em Brasília” conta com a participação de Matheus e Kauan e Murilo Huff e reúne em seu repertório um material inédito, além de reapresentações dos últimos sucessos da eterna dupla Luiza e Maurílio.
Assista ao vídeo de “Ponto Final”, com Luiza Martins e Murilo Huff: