Destaque

Concerto em SP reúne Diogo Nogueira e Orquestra Ouro Preto

diogo e orquestra1

O cantor Diogo Nogueira se une à Orquestra Ouro Preto, umas das mais reconhecidas formações orquestrais do Brasil, no “Concerto Popular Brasileiro”, em única apresentação no próximo dia 12, sábado que vem, às 17h, no Parque Villa-Lobos, zona oeste da capital paulista. Com patrocínio da Sul América, a entrada será gratuita, por isso são esperadas mais de 20 mil pessoas no concerto, que teve uma primeira apresentação em julho, na praia de Copacabana, no Rio, quando 30 mil pessoas prestigiaram a excelência e a versatilidade da formação mineira aliada à voz e interpretação contagiantes do cantor carioca.

Sob a regência do Maestro Rodrigo Toffolo, “Concerto Popular Brasileiro” apresenta um repertório em homenagem a grandes nomes do samba, mas não se limita ao gênero, abarcando canções de grandes nomes da música brasileira como Cazuza, com a romântica “Codinome Beija-Flor”, Djavan e a poesia de “Flor de Lis”, Ivan Lins e sua emblemática “Madalena”, dentre outros. Além disso, os grandes sucessos do sambista carioca, como os hits “Pé na Areia” e “Tô Fazendo a Minha Parte”, também prometem agitar a plateia e colocar todo mundo para cantar e dançar junto.

“Acredito na capacidade infinita que uma orquestra tem de incorporar o novo no seu repertório, nos abrindo a possibilidade de fazer samba, pagode, funk, MPB… Com Diogo Nogueira, vamos mostrar a diversidade da música brasileira”, afirma Rodrigo Toffolo, regente titular e diretor artístico da Orquestra Ouro Preto, que teve um primeiro contato com o artista em 2021, durante a pandemia, quando realizaram uma live show com ótima audiência no YouTube. Segundo Toffolo, a apresentação ao lado de Diogo promove uma combinação perfeita do suingue do samba com o clássico da música de concerto. “É uma grande honra para a Orquestra, que já vem trabalhando com o Diogo há algum tempo, ter um sambista de tamanha qualidade, para fazermos um repertório lindo, com compositores do passado e do presente. Um concerto simplesmente único para o público de São Paulo. Estamos muito felizes com essa linda experiência”, comemora o maestro.

O sambista reforça as palavras do regente e completa: “Vai ser muito especial fazer este espetáculo ao lado da Orquestra Ouro Preto. São músicos incríveis, muito talentosos, comandados pelo Maestro Rodrigo Toffolo. Estou ansioso para nos encontrarmos novamente no palco e revisitarmos o melhor do cancioneiro popular brasileiro, sucessos dos grandes mestres da música nacional. Será inesquecível”, garante o cantor.

Topo