Destaque

CPM 22 promove a inédita “Escravos”

cpm222

Agora com nova formação — após o anúncio da saída do baterista Japinha –, O CPM 22 está lançando1, mais um capítulo das comemorações dos 25 anos de carreira com o single inédito, “Escravos”. A faixa, disponível em todas as plataformas digitais com distribuição da Ditto Music — empresa britânica gerenciada no Brasil por Rodrigo Ratto –, chega acompanhada de um lyric vídeo.

“Escravos” é o primeiro single com a nova formação que, além do vocalista Badauí e dos guitarristas Luciano Garcia e Phil Fargnolli, conta com o Ali Zaher (ex-Reffer) no baixo e Daniel Siqueira (Garage Fuzz) na bateria. Composta em fevereiro, a faixa nasceu quando a banda começou a trabalhar nas composições para um novo álbum, ainda sem data de lançamento devido à pandemia da Covid-19. Com refrão marcante, melodia mais pesada e uma letra mais densa, a música retrata temas e situações atuais, como a tentativa de manipulação por parte dos políticos, dependência das redes sociais e as fake news no âmbito da vida pessoal e pública.

Para Luciano, autor da letra, “‘Escravos’ fala de como somos diariamente manipulados pelos políticos, pela mídia. Como nossos governantes, tanto aqui como no mundo todo, fazem tudo pensando em si mesmos, manipulando todos nós e como muitos acreditam e glorificam políticos, enquanto eles seguem pensando somente nos seus próprios interesses”. Badauí completa: “Somos escravos das nossas escolhas erradas, dos nossos medos, do sistema em que vivemos e como estamos de mãos atadas pelas decisões dos governantes desde que o Brasil foi descoberto”.

O single foi masterizado no The Blasting Room Studios – Fort Collins, Colorado (EUA) por Jason Livermore, que assinou trabalhos de Descendents, NOFX, Lagwagon, Rise Against, Propagandhi, Face to Face, No Use for a Name, entre outros. “Escolhemos o Jason porque já havíamos trabalhado com ele no álbum ‘Suor e Sacrifício’ e, como o resultado foi muito bom, resolvemos repetir a parceria”, finaliza Luciano.

Assista ao lyric vídeo de “Escravos”, com o CPM 22:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo