Consagrado como o maior festival de hip hop da América Latina, o Sons da Rua será realizado pela quarta vez em 2019. Marcado mais uma vez pela diversidade, o evento será realizado na Arena Corinthians, no dia 2 de novembro (sábado). Com dez horas de shows e mais de 20 atrações musicais, o Sons terá ainda atividades paralelas, como o já tradicional palco de Batalha de Rimas, e diversos food trucks.
Entre os destaques da programação, que reunirá diferentes estilos da cena, estão a poesia e o discurso incisivo do cantor e compositor Criolo, o vozeirão de Cynthia Luz, o rap de Karol Conka, as críticas sociais do músico Djonga e a mistura do beat com batuque, funk, ciranda, samba e, sobretudo, rap de Rincon Sapiência.
Para os organizadores do evento, a cada ano que passa o Sons da Rua transcende uma pouco mais seu lado musical. “Estamos vendo o festival crescer e ocupar novos espaços. É um projeto que vai além de um evento musical: é um espaço de discussões sociais, empoderamento, liberdade de expressão e incentivo aos novos artistas”, afirma Luiz Restiffe, diretor executivo da Agência InHaus, realizadora e criadora do Sons da Rua.