Para reforçar a torcida pela seleção brasileira de futebol, que vai em busca do hexacampeonato no Qatar, e conectar o público com o maior evento de futebol do planeta, os canais Sportv (da Rede Globo) dão início a uma nova fase da sua campanha. A seleção brasileira é a estrela do novo filme, que mistura imagens do gingado dos nossos jogadores, uma das características marcantes da equipe, com a malemolência dos cantores Criolo e Luedji Luna, nomes importantes da nova geração da música nacional, que interpretam uma repaginada e moderna versão do clássico “E Vamos à Luta”, escrito por Gonzaguinha em 1980, e que, mesmo com o passar do tempo, não perdeu a essência da mensagem original: acreditar na nossa rapaziada.
A versão trás um ritmo contemporâneo e acelerado, e a interpretação luxuosa das vozes de dois cantores da nova geração da música brasileira: a versátil baiana Luedji Luna, indicada ao GRAMMY Latino 2021, e o paulista Criolo, que transita por vários estilos musicais, com sucessos no rap e no samba e é finalista este ano ao mais importante prêmio de música latina no mundo, em duas categorias: Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa, por “Sobreviver”, e Melhor Canção em Língua Portuguesa, por “Me Corte na Boca do Céu”, gravada com Milton Nascimento.
“O convite para cantar Gonzaguinha, com essa letra tão forte e uma musicalidade tão brasileira, é mesmo uma oportunidade única, ainda mais nesse momento. Reforçar a esperança e acreditar na juventude do nosso país é tudo de mais lindo, pois ela é o futuro”, diz Criolo. “Eu não sou a pessoa mais ligada em futebol, mas tenho o hábito de ver a Copa do Mundo e de acreditar na nossa rapaziada, torcer e colocar toda a energia positiva. O que vai trazer o hexa não é só a seleção, mas a nossa torcida que dá show, que vai jogar junto, cheia de alegria e vontade de ver nosso país vencer”, complementa Luedji Luna.
Ouça a versão do clássico “E Vamos à Luta”, com Criolo e Luedji Luna: