Destaque

Criolo leva novo show a São Paulo no sábado

criolo 17 maio

No último dia 14, o rapper paulistano Criolo estreou no Rio de Janeiro (Festival Tim, na Praia de Copacabana) sua nova turnê, “Sobre Viver”, baseada no álbum homônimo, lançado em março pelo selo Oloko Records. Neste sábado, 21, o artista leva suas letras poéticas viscerais e suas rimas ao palco do Espaço Unimed, nova denominação do Espaço das Américas, em São Paulo. Ao menos seis mil pessoas são esperadas para prestigiar um dos principais nomes da urban music nacional.

“O novo álbum veio tão cheio de sentimentos desses últimos quatro anos e mais recentes encontros, com novas estéticas com as quais eu ainda não tinha trabalhado… E o show foi montado com muito amor e afeto. Só assim pra transformar a raiva, o ódio e a dor que tentam não ir embora e me visitam toda hora. Meu objetivo é fazer uma turnê com ancestralidade e entrega dos mais puros sentimentos de vida”, explica Criolo, que estará com “Sobre Viver” em Florianópolis dia 4 de junho, dia 11 do mesmo mês em Ribeirão Preto e dia 23 em Porto Alegre.

Além de faixas inéditas, presentes no novo disco (casos de “Pretos Ganhando Dinheiro Incomoda Demais”, “Ogum Ogum” e “Diário do Caos”), Criolo incluiu no repertório canções que tocaram e emocionaram o público nos últimos meses, como “Cleane”, “Sistema Obtuso” e “Fellini”, além de sucessos dos mais de 15 anos de carreira do cantor paulistano, casos de “Lion Man”, “Não Existe Amor em SP” e “Convoque seu Buda”. No show, Criolo é acompanhado de DJ DanDan (MC/DJ), Bruno Buarque (bateria, percussão, bases MPC, voz e eletrônicos), Ed Trombone (sopros, percussão,  teclado, voz e eletrônicos) e Maurício Badé (percussão, voz e eletrônicos).

Em tempo: no dia 3 de setembro, o rapper será uma das atrações do Palco Sunset, do festival Rock In Rio, ocasião em que se apresentará ao lado da cantora Mayra Andrade. Na mesma data, o palco receberá outros importantes nomes da música urbana, como Racionais MC’s e Xamã.

Ouça o novo single de Criolo “Preto Ganhando Dinheiro Incomoda Demais”: 

Topo