Destaque

“Ciclo”, novo show de Criolo, estreia em novembro, em Curitiba

Nascido e criado na periferia de São Paulo, Criolo é uma das principais referências da música urbana, mantendo o que pode-se chamar de estilo raiz. Como seus ídolos do Racionais MCs, o rapper gosta de fazer poesia, de denunciar os problemas sociais, as mazelas do poder, e de criticar desmandos de todos os tipos. Tudo isso com ênfase, atitude e grande presença de palco.

Vez por outra embarca em projetos envolvendo outros gêneros musicais — como a tour ao lado de Ivete Sangalo em homenagem a Tim Maia e o show realizado em várias cidades do país ao lado de Nelson Sargento, ícone do samba. Com seu estilo raiz, discreto como se não fosse um ídolo, faz tudo por amor à sua história e à arte, em especial a música, nunca visando plays, likes e/ou cifrões. Aplausos são bem-vindos, claro!

Agora, Criolo embarca em uma nova fase de sua trajetória de mais de 30 anos com “Ciclo”, um show que celebra a diversidade musical e a riqueza das influências que moldam sua carreira. Duas apresentações já estão confirmadas, ambos produzidas pela gaúcha Opus Entretenimento — dia 30 de novembro, na Live Curitiba, e 6 de dezembro, na Vibra São Paulo.

De acordo com o comunicado da produtora, em “Ciclo” Criolo trará uma combinação entre a potência do rap com a riqueza de outras influências musicais. Acompanhado por Ed Trombone, DJ DanDan e Ricardo Rabelo, ele vai explorar um vasto repertório, que atravessa todos os seus álbuns, mantendo o hip hop como a espinha dorsal da sua performance, mas também se aventurando por ritmos como trap, grime, drill, afrobeat e samba.

O show, que depois dessas duas cidades será levado a outras praças, é uma celebração da ancestralidade e da diversidade musical, refletindo a essência da rica obra de Criolo, artista reconhecido pela crítica e com vários prêmios no currículo, incluindo o Latin GRAMMY.

Topo