Carlos Colla, que morreu no ano passado, está entre os compositores populares mais gravados nas últimas décadas. Sozinho ou com parceiros, ele assina sucessos como “Sonho Por Sonho” (Leandro e Leonardo), “Meu Vício é Você” (Alcione), “Fogão de Lenha” (Chitãozinho e Xororó), “Meu Disfarce” (Fafá de Belém), “Falando Sério” (Roberto Carlos) e “Você Vai Ver” (Zezé Di Camargo e Luciano).
Sua filha Daniela, que divide-se entre a carreiras de cantora e advogada, resolveu homenagear o pai e está relançando outra faixa de sua vasta relação de hits, o hoje clássico “Bye Bye Tristeza”, composta por ele em parceria com Marcos Valle e imortalizada na voz de Sandra de Sá. A canção, que traz participação do músico e cantor Milton Guedes, chega às plataformas no próximo dia 11 e faz parte do EP “Daniela Canta Colla”, projeto produzido por Zé Henrique (Yahoo) e Ricardo Rodrigues, previsto para ser lançado até o fim do ano.
Dentro de um universo com mais de duas mil músicas escritas por Carlos Colla, Daniela usou a sua memória afetiva como critério para selecionar as quatro músicas do repertório do EP. “Sou filha-coruja e foi muito difícil escolher as canções do projeto, ouvi a voz do meu coração”, ressalta. Lançada em 1988, Bye Bye Tristeza foi tema da novela “Que Rei Sou Eu?” (1989), da TV Globo. “Marcos Valle e meu pai tinham uma rotina de composição. Todo domingo, eles compunham juntos e eu sempre gostava de ficar ‘espionando’ os dois, quietinha na escada lá de casa para não atrapalhar. A música foi um super sucesso e marcou muito o período da minha adolescência”, conta.
O convidado Milton Guedes fala de Carlos Colla e de sua participação: “Como músico, tive muitos privilégios. Gravei com grandes nomes da nossa música, inclusive em canções do genial Carlos Colla, interpretadas por outros artistas. O universo conspirou e me colocou na gravação de um de seus maiores sucessos, ‘Bye Bye Tristeza’, nesta homenagem linda de Daniela Colla para seu pai. Me senti honrado em participar”, elogia Milton.
As interpretações emocionantes de Daniela e seus convidados são um destaque deste projeto que, além deste primeiro single, traz outros três clássicos do legado de seu pai: “Fogão de Lenha” (Maurício Duboc, Carlos Colla e Xororó), que ela canta ao lado da filha Carol; “Você Vai Ver” (Elias Muniz e Carlos Colla), com a participação de Zé Henrique; e “Falando Sério” (Maurício Duboc e Carlos Colla).