A Associação Brasileira de Música e Artes, Abramus, uma das associações de autores que compõem o Ecad, anuncia a renovação de sua diretoria. “Novos desafios surgem a cada momento e com eles, novas iniciativas reforçam a determinação da ABRAMUS de seguir na defesa dos direitos autorais de seus 90 mil associados. Atenta às pautas, sobretudo depois que a pandemia global trouxe novos desafios aos profissionais da música e da cultura, uma nova diretoria acaba de tomar posse para os próximos três anos de gestão”, informa o comunicado.
O compositor, músico e cantor Danilo Caymmi (acima) é o novo presidente da associação, prestes a completar 40 anos de fundação, acompanhado por Roberto Frejat (abaixo) na vice-presidência — artista que tem trabalho consistente e destacado em defesa da classe artística. Passam a integrar ainda nova diretoria o compositor Abel Silva, os compositores e produtores Sérgio Junior e Vine Show e a cantora e compositora Tiê. Rafael Félix, executivo da Universal Music e músico, inicia o seu segundo mandato, assim como o compositor, músico e produtor Daniel Carlomagno. Juca Novaes, advogado, músico e compositor, passa a desempenhar a função de diretor tesoureiro da associação.
O músico e produtor Roberto Menescal, que há quatro anos ocupava a presidência da Abramus, continuará na diretoria, agora como presidente de honra, ao lado do advogado Roberto Mello, fundador e diretor executivo da entidade.