Destaque

Destaque urbano, KayBlack sobe álbum “Contradições”

kayblack 31 março

“A música popular brasileira talvez seja o único espaço onde a luta de classes foi bem sucedida. Talvez seja o único ambiente que não condiz com a estrutura racista da sociedade. E talvez seja o único lugar em que um menino negro, que viu a casa sendo demolida, consegue ascender e se tornar autor e porta-voz da própria história”, reforça o press release da Warner Music para anunciar seu novo lançamento — o EP “Contradições”, do trapper KayBlack, artista cuja carreira é gerenciada pela GR6 Produções.

Neste novo projeto, Kayblack reflete sobre os sentimentos mais profundos da paixão, da solidão e do desapego. Ao todo são sete faixas. Como nos tempos dos LPs com os lados A e B, ele reúne na primeira parte faixas românticas, de quem “parece ter sido arrebatado por um novo amor” — “Desejos”, “Segredo”, “Preferida” e “Sal e Pimenta” (feat. Vulgo FK e Veigh). Mas na segunda metade do EP, o jovem versa sobre a superficialidade das relações em geral, a escolha em ficar sozinho e a vida agitada da fama, com as músicas “Superficial”, “Melhor Só” (feat. Baco Exu do Blues) e “C’est La Vie” — que explora as sonoridades do “Pula-Pula”, um novo gênero que o Kay aprendeu em viagem à França.

Com 23 anos de idade, Kayblack é uma referência na mistura do rap/trap com o funk. Isso porque ele começou na música aos 12, inspirado por nomes como Felipe Boladão e Neguinho do Kaxeta, ídolos nas periferias de São Paulo. Nada seria fácil nessa jornada, como se vê com todos os artistas da periferia. E tudo logo se tornou mais complicado ainda quando a família dele foi despejada de casa, em 2017. Nesta época, Kayblack passou a trabalhar com o irmão, MC Caveirinha, que também é artista e se tornou um sucesso estrondoso na cena.

Agora, Kay também integra o primeiro time da urban music nacional. Tem 5,7 milhões de ouvintes mensais no Spotify (graças a hits como “Vestido de Fendi”, “Licor 43” e “Meca Cereja”), estrela campanhas para grifes de luxo internacionais e na última terça-feira, 28, foi uma das atrações no encontro promovido pelo prêmio Latin GRAMMY em São Paulo sobre a música urbana.

Ouça as faixas do álbum “Contradições”, de KayBlack: 

Topo