Em paralelo à agenda de shows convencionais, as duplas de irmãos Edson e Hudson (41 anos de carreira) e Gian e Giovani (35 anos de estrada) mantém na estrada a tour “Boate Azul Ao Vivo”, lançada no início do ano passado e bastante disputada por produtores de eventos. Neste mês, os quatro artistas e o grupo de músicos que os acompanham estarão se apresentando na sexta-feira (11) no Rodeo Music de Tatuí (SP) e dia 23 na tradicional Festa do Peão de Barretos.
O repertório do show — que dia 10 de novembro promete lotar o Espaço Unimed, na capital paulista — resgata clássicos da música sertaneja com a adição de elementos modernos das duas duplas (como os riffs de guitarra de Hudson). Assim que a ideia da reunião foi colocada em prática pela empresa idealizadora, a Live Talentos, as duplas resolveram gravar um grande projeto audiovisual, para promover o show, baseado justamente nesse projeto. Edson e Hudson e Gian e Giovani encantaram o público na gravação do DVD “Boate Azul Ao Vivo”, no começo do ano passado e a turnê virou realidade.
O projeto inspirado no clima de boate traz ao todo 50 faixas, nas quais as duplas se revezam nos vocais e por vezes cantam juntas. Algumas fazem parte da discografia de Edson e Hudson e Gian e Giovani, outras foram gravadas originalmente por grandes nomes do gênero. Parte desse repertório é mostrado nos shows, que tem duração de três horas. Até agora, a Onda Musical, gravadora responsável pelo registro audiovisual, disponibilizou 30 faixas nas plataformas, em três diferentes volumes, cada qual com 10 canções. Entre os clássicos estão “Nem Dormindo Consigo Te Esquecer”, “Tá no Meu Coração”, “Porta Retrato”, “Caçador de Corações”, “Ainda Ontem Chorei de Saudades”, “Você Virou Saudade”, “Amargurado”, “Tentei Te Esquecer”, “Olha Amor”, “Azul” e aquele que inspira o título do álbum e do show. Tem ainda ao menos uma faixa inédita, “Ana Maria”, que segundo as duplas “tem a essência das músicas tocadas em espaços como as tradicionais boates”.
No palco, a trajetória dos quatro artistas é refletida em prosa, cantoria e bom humor durante as três horas de show. “É uma grande honra fazer parte desse projeto com parceiros com os quais temos afinidade e luta parecida. Somos admiradores da música sertaneja, desejamos que os clássicos fiquem sempre vivos nos corações das pessoas e perpetuem gerações”, comentam Edson e Hudson. Já para Gian e Giovani, o “Boate Azul Ao Vivo” é a celebração de uma carreira de sucesso. “Depois de anos de estrada, estamos retribuindo tudo o que conquistamos em forma de homenagem a artistas e canções que inspiram a nossa carreira e a história de tanta gente”, afirmam os irmãos.
A ideia do projeto surgiu durante as lives na pandemia, quando os sócios da Live Talentos, Wilson Anastácio e Guga Pereira, observaram o quanto estes artistas eram reproduzidos por grandes nomes em suas apresentações virtuais. “Porque não levar este espetáculo para o público, nós pensamos. Seria e está sendo uma maneira de celebrar a música sertaneja, que tanto movimenta o mercado e sempre cria novidades”, comentam os sócios.
Ouça parte do repertório do show “Boate Azul Ao Vivo”: