No próximo dia 16, Ivan Lins completa 75 anos de vida e mais de 50 de carreira — ele ficou conhecido do público em 1970, quando Elis Regina lançou o hoje clássico “Madalena”, de sua autoria. De lá pra cá, entre grandes sucessos e reconhecimento internacional, Ivan solidificou um estilo próprio e criou uma obra musical bela e grandiosa, sempre acompanhado de grandes parceiros letristas, com destaque para Ronaldo Monteiro de Souza e Vítor Martins, os mais constantes.
Devido a esta longa quarentena pela qual as pessoas — e especialmente o mercado artístico — passam, Ivan, que há alguns meses está baseado em Lisboa, onde tem residência, resolveu comemorar o aniversário de uma forma diferente. Aceitou o convite do filho, o ator, cantor e compositor Claudio Lins, para ser homenageado em um show virtual, intitulado “Live Ivan Lins 75”.
Já adaptado ao universo das lives (Claudio é um dos criadores do festival online #ZiriguidumEmCasa e desde o início do confinamento já produziu inúmeras lives caseiras), o primogênito da família ligou para amigos músicos e cantores, dele e de seu pai, e angariou um time de altíssimo nível para participar da festa. A ideia proposta por Claudio (e aceita por todos) é a de o convidado se filmar tocando e cantando uma de suas música preferidas para um dueto com o próprio Claudio, que cantará ao vivo. Já confirmaram presença Roberto Menescal, Gilson Peranzzetta, Leila Pinheiro, Délia Fischer, Jorge Vercillo, Nelson Faria, Luciana Mello, Pedro Mariano, Sérgio Santos, Lenine, Jair Oliveira, Jane Duboc e outros.
O que cada um vai cantar? Claudio esconde o jogo: “como precisamos divulgar a live e os convidados, já não será uma live surpresa pro pai… mas pelo menos essa surpresa, do que cada um escolheu, eu vou guardar. Pro pai e pra todos que quiserem celebrar a obra desse verdadeiro gênio da música brasileira e mundial.”
A Live Ivan Lins 75 vai acontecer no dia 16 de junho, às 17 horas, diretamente da plataforma Palco Em Casa (www.palcoemcasa.com.br), e faz parte do festival online #ZiriguidumEmCasa. O festival recebe doações voluntárias a partir de R$ 5, para serem divididas por artistas e pessoal de produção, mas nessa edição especial todo valor arrecadado será destinaeo à ONG Ação Social pela Música (https://www.asmdobrasil.org.br/index.html), a pedido do próprio Ivan Lins.