Destaque

Diego & Ray planejam gravar em agosto primeiro DVD

diego e ray

Todos os gêneros musicais trazem histórias de artistas que, antes de fazer sucesso, destacaram-se como compositores. No sertanejo, são inúmeros os exemplos. Zezé Di Camargo, Gusttavo Lima, Zé Neto (da dupla com Cristiano) Matheus (parceiro de Kauan), Marilia Mendonça e Victor Hugo (do duo com Diego) estão nesse time. Em meados de 2018, dois amigos que estão entre os autores mais gravados do sertanejo nos últimos anos, se uniram em dupla e a nova carreira vem apresentando ótimos resultados.

Falamos de Diego Ferrari e Ray Antonio, conhecidos por assinar hits como “Homem de Família” (gravado por Gusttavo Lima), “Sorte Que Cê Beija Bem” (Maiara & Maraisa), ‘Ciumeira” (Marilia Mendonça), ‘Tô Com Moral no Céu” (Matheus & Kauan), ‘Não Demora a Perceber” (Jorge & Mateus) e ‘Não Deixo Não” (Mano Valter), entre outros. Quando decidiram formar a dupla, Ray cantava com outro parceiro, enquanto Diego tentava emplacar como artista solo. “A gente compunha juntos. Então pensamos: ‘sabemos fazer música, sabemos o que público gosta de ouvir, temos muitos amigos no meio, então, por que não tentar uma carreira de intérpretes em dupla?”, conta Ray.

Formado o duo, era preciso pensar num projeto que pudesse apresentá-lo aos radialistas e ao público. Decidiram então gravar um álbum acústico (em Goiânia), produzido por Guilherme Ferraz, cujo principal diferencial é o repertório poderoso. “Fomos atrás de artistas para os quais havíamos entregue composições com pegada radiofônica, mas que ainda não tinham sido gravadas. Eles foram generosos, liberando as faixas, e ainda deram uma grande força pra gente”, afirma Ray.  O primeiro single do disco, a romântica “Coração de Isca”, que só no YouTube tem mais de 15 milhões de cliques, estava na gaveta de Henrique & Juliano, programada para entrar num próximo projeto dos irmãos tocantinenses. O mesmo se deu com “Inveja’ e “Reapaixonar’, devolvidas aos autores por Marilia Mendonça; “Enquete”, reservada para um próximo álbum de Maiara & Maraisa, e “Agora Nega”, que estava com Bruno & Marrone.

Intitulado “Boteco 24 Horas”, o projeto, gravado numa choperia da capital goiana, contém 17 músicas, entre baladas, bachatas e outros estilos românticos – com boa pitada de sofrência. “A grande maioria das músicas de nossa autoria que fazem sucesso têm essa pegada. Falam de amor, de relacionamentos que não deram certo, da dor da saudade e da distância… Então não tinha como fugir dessa fórmula”, afirma Diego, o mais velho da dupla, responsável pela segunda voz – ele tem 30 anos, enquanto o parceiro tem 26. De acordo com Diego, que compõe desde os 15, só ele possui mais de 700 canções gravadas por artistas conhecidos, “fora outras três mil escritas para cantores/duplas regionais”. Seu agora também companheiro de palco tem outras centenas de composições – muitas delas escritas a quatro mãos com o próprio Diego.

Assista o vídeo de “Coração de Isca”, principal hit de Diego & Ray:

SHOWS E PRIMEIRO DVD
Nas próximas semanas, os rapazes planejam lançar uma versão nova de “Reapaixonar”, faixa do disco que, depois de “Coração de Isca”, tem alcançado mais destaque na programação das rádios e playlists dos fãs de música sertaneja. “Somos muito amigos do Matheus e Kauan, então chamamos a dupla pra participar da regravação de “Reapaixonar”, numa levada mais elétrica, mais pra cima. Ou seja, se o público está curtindo a versão acústica, que é mais tranquila, sem dúvida vai adorar a música em formato mais acelerado, ainda mais tendo como convidada uma dupla de tanto sucesso”, acredita Diego.

Aliás, Matheus & Kauan estão muito próximos de Diego & Ray. No dia 4 de junho, os irmãos participaram de show promocional no espaço Alabama, de Goiânia, realizado pela Casa Clube, escritório artístico que gerencia a carreira da dupla. Também participaram do show – que marcou o lançamento oficial do projeto “Boteco 24 Horas” – o cantor Israel Novaes e as duplas Diego & Arnaldo (que divide os vocais em “Boteco…” na faixa “De Amor Não Vou Morrer”), e João Neto & Frederico (convidados na faixa ‘Mísera”).

Em agosto, os rapazes avisam que retomarão a ideia que originou a dupla, gravando em áudio e vídeo o volume 2 de “Boteco 24 Horas”.  O repertório será até o início do próximo mês, assim como o produtor musical e o diretor do DVD. “Estamos finalizando os detalhes. Vamos gravar em Goiânia ou São Paulo e teremos mais uma vez alguns convidados. Quanto ao repertório, será baseado em sofrência, mas com arranjos bem pop, na linha do que fazem hoje duplas como Matheus e Kauan”, informa Diego.

ALGUMAS COMPOSIÇÕES DE DIEGO & RAY (E INTÉRPRETES)

Homem de Família, Tudo Que Vai Um Dia Volta (Gusttavo Lima)
Sorte que Cê Beija Bem, Se Seu Coração Falasse (Maiara & Maraisa)
Ciumeira, Passa Mal (Marilia Mendonça)
Não Demora a Perceber (Jorge & Mateus)
Zé Trovão (Jads & Jadson)
Em Todo Canto (Fernando & Sorocaba)
Made in Roça (Loubet)
Não Deixo Não (Mano Valter)
Rapariga Não (João Neto & Frederico)
A Gente Continua (Zé Neto & Cristiano)
Quem Não Presta é Eu (Gustavo Mioto)
Tô Com Moral no Céu (Matheus & Kauan)
Som da Caixinha (Simone & Simaria)
Tantos Planos (Naiara Azevedo)
Nosso Casamento (Leo Magalhães)
Admita, Me Ensina (Cesar Menotti & Fabiano)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo