Destaque

Diogo fará show com orquestra no Municipal do Rio

O cantor Diogo Nogueira faz sua estreia no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro no próximo dia 6 de junho, se apresentando na companhia da Orquestra MPB Jazz. No show, o sambista vai relembrar sucessos que marcaram sua carreira, como “Clareou” e “Pé na Areia”. Além disso, interpretará obras já conhecidas pelo público com modernos arranjos preparados especialmente para este concerto, como a especial “Resposta ao tempo” de Nana Caymmi, a quem presta homenagem, além de “O Bêbado e a Equilibrista” (Elis Regina), “Fato Consumado” (Djavan), “Verdade Chinesa” (Emílio Santiago), entre outros.

“A expectativa é gigantesca, estou super ansioso e muito feliz, até porque misturar o popular com o erudito é uma das coisas que eu sempre adorei fazer, ainda mais com a Orquestra MPB Jazz. Vai ser uma loucura, ainda mais nos apresentando no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Espero que o público se divirta bastante também”, comenta Diogo Nogueira.

Idealizada e fundada pelo regente e saxofonista Renato Coelho, a Orquestra MPB Jazz conta com efetivo de 29 músicos, desde instrumentistas de sopros, sessão rítmica, piano, baixo, bateria e guitarra, até de violinos, violas e cello. O projeto busca unir a MPB aos elementos do Jazz, de forma a preservar a identidade de cada artista, e já recebeu grandes nomes como Elba Ramalho, Jorge Bercilo, João Bosco e Ivan Lins.

“Fundei a orquestra em 2023, no estilo jazz sinfônico e com o propósito de acompanhar diferentes artistas com uma roupagem diferente, acompanhados de um repertório tradicional. O intuito é mostrar a diferença de uma orquestra jazzística e com as cores da MPB”, conta Renato Coelho.

Topo