Destaque

Diogo Nogueira é atração do Ribalta (Rio) nesta sexta

O cantor Diogo Nogueira se apresentará no palco da casa de shows Ribalta, na Barra da Tijuca, nesta sexta-feira, dia 12, a partir das 22h30. Na tour atual, em que celebra 15 anos de carreira, ele apresenta novidades no repertório, além de seus grandes sucessos.

Além de novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Alma Boemia”, “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”, “Clareou” e “Sou Eu”, Diogo traz o samba de roda da Bahia para o palco, além de sucessos do cancioneiro popular brasileiro, indo de Arlindo Cruz a Chico Buarque, de Tim Maia a Zeca Pagodinho, tudo começa e acaba em samba!

“O repertório abraça e aproxima o público da diversidade dos estilos musicais e sonoridades brasileiras”, diz ele, que reúne músicas de seus primeiros trabalhos como “Fé em Deus” e “Lua de Um Poeta”, e reverencia mestres da música brasileira com novos arranjos para “Espelho” (João Nogueira e Paulo Cesar Pinheiro), “Do Leme ao Pontal” (Tim Maia) e “Primavera” (Cassiano e Silvio Rochael), “Andança” (Danilo Caymmi, Paulinho Tapajós e Edmundo Souto) e “Aquele Abraço” (Gilberto Gil) e “Talismã” (Michael Sullivan e Paulo Massadas).

O espetáculo reserva um momento muito emocionante: uma homenagem para Arlindo Cruz. Ela começa com uma breve citação que em seguida é envolta pela imagem do artista projetada, fazendo uma fusão entre Arlindo tocando e Diogo cantando “O Bem” (Arlindo e Delcio Luiz) e “O Meu Lugar” (Arlindo Cruz e Mauro Diniz), além de outros clássicos do compositor, como “Trilha do Amor” e “A Pureza da Flor”.

No palco, Diogo é acompanhado de 11 músicos — Rafael dos Anjos (Violão e Direção Musical), Henrique Garcia (Cavaco), Julio Florindo (Contra-Baixo), Paulo Bonfim (Bateria), Rafael Delgado (Banjo e coro), Gabi D’paula (Coro), Alisson Maninho (Percussão), Wilsinho Baltazar (Percussão), J. Chiclete (Percussão), Marechal (Percussão) e Fabiano Segalote (Trombone).

Topo