O cantor Diogo Nogueira acaba de confirmar uma tour aos Estados Unidos no próximo mês de setembro. O artista, que recentemente estreou novo show — “MPB é Samba, Samba é MPB” — deve levar este espetáculo ao país norte americano. A tour, num total de oito apresentações, passará pelas seguintes cidades: dia 14, Ft Lauderdale, FL (espaço The Parker); 15, Washington, DC (Karma); dia 16, Boston, MA (Royale); 17, New York, NY (Sony Hall); 20, Chicago, IL (Park West), 22, Houston, TX (Music Venue); 23, Berkeley, CA (The UC Theatre) e dia 24, Los Angeles, CA (Teragram Ballroom).
No novo show, além de novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”, Clareou” e “Sou Eu”, Diogo traz o samba de roda da Bahia para o palco, além de sucessos do cancioneiro popular brasileiro. Indo de Arlindo Cruz a João Nogueira, passando por Chico Buarque, Beth Carvalho, Xande de Pilares, Tim Maia e Gilberto Gil, tudo acabará em samba. “MPB é samba e samba é MPB, ambos os gêneros estão na mesma prateleira”, costuma dizer o cantor.
O artista traz homenagens a mestres da música brasileira com novos arranjos: “Espelho” (João Nogueira e Paulo Cesar Pinheiro), “O Meu Lugar” (Arlindo Cruz e Mauro Diniz), “Primavera” (Cassiano e Silvio Rochael), “Andança” (Danilo Caymmi, Paulinho Tapajós e Edmundo Souto) e “Aquele Abraço” (Gilberto Gil), entre outras. Também estão presentes recentes lançamentos, como “Bota Pra Tocar Tim Maia”, e canções nunca ouvidas em sua voz.
Enquanto mantém sua agenda de shows no Brasil, Diogo desenvolve atividades em paralelo. Ao lado de parceiros, ele concorre com o samba enredo que a escola de samba Grande Rio levará ao Sambódromo carioca no carnaval de 2024. O enredo do carnaval da agremiação tem por tema “Nosso Destino É Ser Onça”. Diogo e seu grupo vão em busca do tricampeonato com o samba-enredo que já está tendo uma grande repercussão regionalmente. Os autores apostam no trecho “Bate o Cajado no Chão… Deixa Rugir o tambor” para embalar os componentes de Duque de Caxias.
“Depois de ter feito sambas homenageando Exu e Zeca Pagodinho, campeões do carnaval, agora vamos cantar sobre o mito tupinambá da criação do mundo. Vamos em busca do tricampeonato”, completa Diogo animado. Na foto abaixo, estão os músicos Diogo Nogueira, Inácio Rios, Arlindinho Cruz, Igor Leal, Igor Federal e Gustavo Clarão. Nesta segunda, 24, o grupo entregará o samba “Nosso Destino é Ser Onça” que passará por duas eliminatórias e semifinal em setembro. No dia 7 de outubro, o público conhecerá o samba-enredo campeão.