Destaque

Disco de jazz de Mafalda é destaque em FM americana

sensorial-mafalda-minnozzi.jpg capa

Gravado em Nova York e lançado no primeiro semestre, o álbum “Sensorial – Portraits in Bossa & Jazz” (capa acima), de Mafalda Minnozzi, continua conquistando espaço na mídia e na programação de emissoras de rádios adultas ao redor do mundo. Em setembro, o disco atingiu a posição nº 55 no JAZZWEEK – o mais prestigioso e rigoroso ranking americano, que classifica os álbuns mais tocados no circuito das emissoras radiofônicas dedicadas ao gênero jazz nos Estados Unidos.

Na semana passada, a emissora WUCF FM, de Orlando, que transmite sua programação dedicada ao jazz, alcançando todo estado da Flórida — e, via streaming, o mundo todo — escolheu Mafalda Minnozzi a “Artista de jazz latino do mês”, com direito a maior número de execuções de faixas do álbum “Sensorial…” na emissora ao longo de novembro, além de uma entrevista já gravada com a cantora, que será levada ao ar durante a programação e posteriormente publicada no site da rádio.

A voz de Mafalda Minnozzi, junto aos arranjos originais do guitarrista americano Paul Ricci e a banda de músicos importantes  (o pianista Art Hirahara, os contrabaixistas Essiet Okon Essiet e Harvie S, o baterista Victor Jones e os percussionistas Will Calhoun e Rogerio Boccato) que tocaram no novo álbum da cantora, convenceram os radialistas americanos a incluir “Samba da Benção”, “Morro Dois Irmãos”, “Mocidade” e “Once I Loved – Amor em Paz” na programação das emissoras.

“Isso faz com que compositores como Tom Jobim, Baden Powell, Toninho Horta e Chico Buarque sejam ainda mais amados nessas novas releituras”, avalia a artista italiana, citando ainda outra faixa que vem agradando bastante o público e os críticos do exterior — “Jogral”, de Filó Machado e José Neto, que na opinião dela “está a caminho de se tornar um clássico do jazz”.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo