Destaque

Disco de Nana sobre obra de Tom/Vinícius sai em julho

nana caymmi1
O selo Sesc anunciou que lançará em 10 de julho o novo disco da cantora Nana Caymmi, “Nana, Tom, Vinicius” que traz orquestra e Dori Caymmi na direção musical, regência e arranjos. Após 25 anos da morte de Tom Jobim e 40 sem Vinicius de Moraes, Nana Caymmi reúne-se, no projeto, com a família para prestar um tributo especial aos compositores pais da bossa nova. O disco também marca o retorno da cantora aos estúdios para gravar projetos solo depois de dez anos.
Com direção artística, violão e arranjos de Dori Caymmi, o álbum “Nana, Tom, Vinicius” traz a voz de Nana interpretando canções que são clássicos do cancioneiro internacional, entre elas “Eu Sei Que Vou Te Amar”, que será adiantada como primeiro single do projeto. Além desta, fazem parte do repertório outras pérolas da dupla gravadas nos anos 1950, como “Se Todos Fossem Iguais a Você”, “As Praias Desertas”, “Janelas Abertas”, “Modinha”, “Por Toda a Minha Vida”, “Soneto da Separação” e “Derradeira Primavera”.
Gravado em abril de 2019 no Estúdio Cia. dos Técnicos, o álbum completo chega primeiro no Sesc Digital, no dia 10 de julho, e nas plataformas de streaming, no dia 15. Ao todo são 12 faixas, com Nana Caymmi (coro/voz), Jorge Helder (baixo), Jurim Moreira (bateria), Bre Rosário (percussão), Itamar Assiere (piano) e Dori Caymmi (violão). Para concretizar e celebrar a obra, o álbum conta com as cordas gravadas pela Orquestra de Saint-Petesburg na Rússia.
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo