Destaque

Ditto Music sobe “Purificação”, single de Mariene de Castro

mariene de castro 21 nov

Conhecida por destacar a cultura afro em sua discografia, a cantora e atriz baiana Mariene de Castro aproveitou o domingo, 20, Dia da Consciência Negra, para disponibilizar nos tocadores digitais, via Ditto Music, seu novo single, “Purificação”. A composição é da artista cearense Cyda Olímpio, cantora e compositora de longa trajetória, vencedora de diversos festivais como intérprete e que agora tem seu trabalho autoral reconhecido por uma das grandes cantoras do Brasil.

“Essa canção chegou pra mim numa noite de São João. E pra Cyda Olimpio veio através de um sonho. É uma fotografia daquele lugar. Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo da Bahia”, diz Mariene de Castro, explicando a letra, que faz alusão à cidade onde nasceram Caetano Veloso e Maria Bethânia. “Ao ouvir pela primeira vez na voz de Cyda me emocionei. Revi nessa canção Dona Canô (mãe de Caetano e Bethânia), Dona Clara, Nicinha, Sydia, Dona Edith, Portugal, Dona Nicinha, as festas de fevereiro, a novena de Nossa Senhora. Vi personagens da cidade como Roberto, Ulisses, Nando, João do Boi, o Nego Fugido, o Terno de Reis… São tantas imagens, lembranças, tantos amigos que já se foram. Muita gente pensa que sou santo-amarense — e eu gosto disso. Na verdade, eu sou de Salvador”, destaca a intérprete.

Ela continua: “Me lembro da primeira vez que cheguei na cidade à noite e a igreja estava aberta, toda iluminada. Uma imagem inesquecível. Foi lá que batizei João Francisco, meu filho. Sob as bençãos de Nossa Senhora da Purificação. Um templo de Oxum. Um lugar que me acolheu como filha. Um lugar que faz parte da minha vida. Essa canção que estou lançando chegou lavando meu coração com as águas sagradas e purificadas de Oxum, pelas mãos de Cyda Olimpio. Serei pra sempre agradecida”.

Mariene destaca o time de músicos que participou da gravação: Nino Bezerra (contrabaixo acústico), Gabriel Rosário (bandolim e violão), Marcos Bezerra (viola caipira), Gel Barbosa (acordeom), Fábio Cunha (percussão). O arranjo é de Fábio Cunha e Gabriel Rosário, e a faixa foi gravada no Estúdio Casa da Árvore, em São Paulo.

Ouça “Purificação”, novo single de Mariene de Castro:

 

Topo