Criado em 2011 por Marcos Araújo, dono da produtora Áudio Mix, o VillaMix Festival revolucionou o mercado de eventos populares para grandes plateias. Desde a primeira edição, em Goiânia (GO), o VillaMix impressiona por sua estrutura semelhante a de grandes shows internacionais, com palcos de grandes dimensões e o que há de mais moderno em termos de tecnologia, cenografia, iluminação, efeitos visuais e som, além de oferecer inúmeras outras experiências ao público participante.
Em princípio eram apenas atrações sertanejas, quase sempre do cast da Áudio Mix — Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Matheus e Kaun, Humberto e Ronaldo e outros. Porém com o tempo astros de outros gêneros musicais — inclusive internacionais — passaram a marcar presença nas edições do Villa Mix. Entre eles, Ivete Sangalo, Sorriso Maroto, Wesley Safadão, Alok, Maluma, Maroon5 e Demi Lovato.
Após dezenas edições de sucesso no Brasil e duas em Portugal, o evento retorna após hiato de cinco anos. Intitulada Villa Mix Country Edition, a festa está marcada para dia 21 de dezembro na Neo Química Arena (estádio do Corinthians), no bairro de Itaquera. Mais de 50 mil pessoas são esperadas. Serão cerca de dez horas de shows e o line-up já está definido. O primeiro nome anunciado há algumas semanas foi o do astro norte-americano Post Malone, o único artista a conquistar o primeiro lugar nas paradas da Billboard em três gêneros diferentes: Hip-Hop, Country e Alternative Rock.
Na sexta-feira passada, a organização revelou outro nome de peso — o cantor Gusttavo Lima, cuja carreira por muitos anos foi administrada pelo escritório de Marcos Araújo — e que esteve na edição de estreia do festival, em 2011. Nesta segunda, os demais nomes foram anunciados: o DJ e produtor Vintage Culture, o trapper Veigh, Kevin Brauer Band (música eletrônica), Matheus e Kauan e a dupla Thiago e Samuel (Os Parazin), atualmente agenciada pela Áudio Mix.