Destaque

Donato e Macalé juntos em show na Casa Natura-SP

jards macalé e joão donato

Ícones da música brasileira, os veteranos João Donato Jards Macalé se encontram no palco da Casa Natura Musical, em São Paulo, dia 18 de maio, quinta-feira, 21h30, para o show “Síntese do Lance”, disco marcante na carreira do duo.

Um nasceu no Acre, em 1934 (João Donato). O outro, no Rio de Janeiro, em 1943 (Jards Macalé). Um foi expoente da bossa nova, com suas fusões jazzísticas.  O outro, um farol sempre na vanguarda, com talentos múltiplos e  muitas histórias para contar. De 1960 para cá, os dois cruzaram  acordes com quase todos os grandes nomes da nossa música  popular e lançaram discos essenciais. Curiosamente, as trajetórias fluíram em paralelo. Até “Síntese do Lance” (2021), álbum com amostras da  amizade recente de João Donato e Jards Macalé. É como se os dez temas do disco, entre cantados e instrumentais, fossem  o suprassumo de tudo o que escutaram e tocaram por aí no arco  do tempo.

“‘Síntese do Lance’ vibra para cima. É um caleidoscópio sonoro que alivia as tensões. A cada audição, aparecem outros  detalhes. Estou feliz”, afirma Macalé. “Feliz é um bom adjetivo para a bolacha, a terceira lançada pelo selo Rocinante este ano, o terceiro de atividade da nova gravadora que está calibrando as engrenagens para inaugurar fábrica própria de LPs”, como destaca o press release do show.

“Esse convite foi uma dádiva. Desde muito jovem, quando comecei a gostar de música, sou fã incondicional de João Donato. Era um dos quatro músicos que mais ouvia, ao lado de  Johnny Alf, João Gilberto e Tom Jobim. Fui muito amigo desses três e Donato era quem faltava na minha coleção de amizades”, pontua Macalé. “Estar perto do Macalé é uma coisa maravilhosa! Fica sempre esse clima de alegria. O nosso encontro é pura aventurança”, exalta Donato. Após o show, o espaço receberá o DJ Nuts, que animará o público com sets especiais.

Topo