“Não era jóia e muito menos rara” é um dos trechos da letra da romântica “Ex-amor”, parceria lançada nesta quarta-feira entre o duo Mar Aberto (formado pelos jovens Gabriela Luz e Thiago Mart), Sabrina Lopes e 48k (Raul Alaune e Mateus “O Melo”), artistas da cena da nova MPB pop.
A combinação harmônica entre os acordes de MPB e os beats contemporâneos, acompanha a letra sobre final de um ciclo repleto de decepções, mas também com aprendizados. A letra foi inspirada em vários fins de relacionamento, envolvendo os artistas e amigos deles.
Gabriela Luz, uma das compositoras, diz que a sensação que fica no ar, quando acontece o que é relatado na canção, é de que alguém se dedicou demais e o outro de menos. “Alguém enxergou um diamante em quem não era tão precioso assim, acreditou ter encontrado a pessoa certa e errou feio”, completa a cantora, cujo duo coleciona vários sucessos – o principal deles, a bela e radiofônica “Se Fosse Tão Fácil”.
Thiago Mart (voz e violão do duo) fala sobre o processo de inspiração para a música. “Foi uma onda de términos de namoros e casamentos. É preciso então assumir a derrota, jogar na cara as coisas que fez (por que não?), juntar os cacos e seguir em frente”, diz ele. “Um dia chamamos a Sabrina e a ideia foi escrever algo que flertasse com a bossa nova, mas que tivesse o ar contemporâneo dos beats e efeitos que o 48k sabe fazer tão bem. Quando “Ex-Amor” ficou pronta, a gente teve a certeza de que tinha que ser gravada pelos cinco“, completa Thiago.
Ouça “Ex-Amor”, com Mar Aberto, Sabrina Lopes e 48k: