Contratada no ano passado pela Som Livre, a dupla mineira Fred e Fabrício vem crescendo bastante no mercado. Segue fazendo ao menos dez shows mensais, tem músicas nas listas das FMs (“Guarda Roupa” e “Paredão Desmoronou”, entre outras) e os números nas plataformas são consideráveis — só no Spotify são quase 2,2 milhões de ouvintes mensais.
Nesta sexta-feira, dia 7, o segundo volume do projeto “Acústico de Primeira 2”, com oito novas faixas. Concluindo um importante ciclo para a dupla, o trabalho ajudou a posicionar os artistas como grandes nomes da nova geração da música sertaneja — chamando chamando a atenção pela facilidade de alternância entre primeira e segunda vozes. “Flor de Plástico”, inédita e faixa escolhida para promover o projeto nas redes sociais e emissoras de rádio, conta com a participação de Jorge e Mateus.
Além disso, Fred e Fabrício chegam a São Paulo dia 14 de abril para uma apresentação especial no Villa Country. Retornando à casa após um grande show no ano anterior, os artistas trazem para o palco um renovado repertório de sucessos, incluindo “Paredão Desmoronou”, “Guarda Roupa”, “Não Beba”, “Surto de Raiva”, “Contra a Maré” e muito mais.
Também compositores, Fred Liel e Fabrício Fiori já possuíam suas carreiras solo antes de firmarem a parceria e colecionam músicas gravadas por diversos cantores nacionais, como Jorge e Mateus, Luan Santana, Gusttavo Lima, Zezé Di Camargo e Luciano e César Menotti e Fabiano. Em 2021, a dupla assinou com o escritório de Jorge e Mateus e Hugo e Guilherme, que passou a cuidar do management de sua carreira, e lançou o projeto “Acústico de Primeira”. O êxito do álbum chamou atenção da Som Livre, que fechou contrato com Fred e Fabrício e produziu o volume 2 do projeto.