Destaque

Edição do “Noites Cariocas 22” terá registros de shows

noites cariocas discos

A lendária série de espetáculos “Noites Cariocas”, no Morro da Urca (cartão postal do Rio de Janeiro), está de volta 13 anos depois, para quatro finais de semana consecutivos de shows. E o projeto traz uma novidade para quem gosta de boa música: a criação do Noites Cariocas Discos. Parceria com a gravadora Musickeria, o selo vai registrar performances de grandes artistas nas edições do “Noites Cariocas”, agora e nas futuras edições. A ideia é capturar a vibração única de um dos palcos mais icônicos do país, do Morro da Urca para os quatro cantos do planeta.

“O lançamento do selo Noites Cariocas Discos, neste momento de retomada, representa de forma emblemática a união do festival mais longevo do Brasil (desde 1980) com o registro histórico de shows únicos, tendo como alma a força dos artistas e suas músicas, associada a imensa energia do público e, sem nenhuma dúvida, do próprio Morro da Urca”, diz Luiz Calainho, sócio do Noites Cariocas.

Durante a edição 2022, o Noites Cariocas Discos vai gravar os shows de Diogo Nogueira (neste sábado, 19 de março), que promete sucessos e músicas inéditas em seu repertório; da dupla Baby do Brasil e Pepeu Gomes, revivendo grandes sucessos em um encontro que já nasce histórico: além das performances de Tacy de Campos, estrela do elogiado “Cássia Eller, o Musical”, e Osmar Silveira,  que interpretou Cazuza  no musical sobre o cantor e compositor carioca. “Estou muito feliz em participar de um festival tão emblemático. É um evento histórico, com um palco único, e nada melhor do que levar um pouco de samba para embalar este momento tão especial de retomada e celebração”, pontua Diogo.

diogo nogueira 6 de setembro1

“Para a Musickeria, é uma imensa alegria poder se conectar a uma das marcas mais importantes da história da nossa música, levando para todo o país e para o mundo essas gravações incríveis. O momento não poderia ser melhor, pois o crescimento do mercado da música e do acesso e distribuição de conteúdos, através dos players de streaming, vai possibilitar aos artistas e ao público escutar essas músicas e sentir a energia de um show nesse palco mágico do Morro da Urca” diz Flávio Pinheiro, um dos sócios da Musickeria.

Criado por Nelson Motta nos anos 80, o Noites Cariocas é considerado um dos mais emblemáticos palcos do país, por onde passaram grandes astros da música brasileira, como Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho e Kid Abelha. Entre 2004 e 2009, os empresários Luiz Calainho e Alexandre Acioly trouxeram de volta a magia dos espetáculos no Morro da Urca, com apresentações inesquecíveis de Marina Lima, Zeca Pagodinho, Jorge Ben Jor e Gilberto Gil.

A programação desta edição de retorno do evento começa na sexta, 18, com show duplo de Leo Jaime e Os Paralamas do Sucesso. No dia seguinte, a apresentação será de Diogo Nogueira, com abertura de um pocket show do musical “Tim Maia”. No segundo fim de semana, tocam Capital Inicial, com abertura de Paulo Ricardo comemorando os 35 anos do RPM, no dia 25; e Iza, com a noite aberta por Fernando Rosa (26). Os primeiros shows de abril terão Baiana System, com abertura do pocket show do musical “Tributo a Cazuza” (dia 1º) e Ney Matogrosso (2). O fim de semana de encerramento traz o pocket show musical “Tributo à Cassia Eller” abrindo a noite para a dupla AnaVitória (8), e a estreia da turnê “Baby e Pepeu 140 Graus”, de Baby do Brasil e Pepeu Gomes.

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo