Destaque

Edson Cordeiro e Almério em tributo a Zeca Baleiro

Os cantores Edson Cordeiro e Almério (pernambucano) juntaram suas belas vozes para gravar o single “Quase Nada”, que chega dia 23 de agosto (sexta-feira), nas plataformas digitais. O dueto ressalta as vozes dos cantores de duas gerações distintas, que se destacaram e foram revelados pela força de suas interpretações.

As vozes de Edson Cordeiro e Almério se entrelaçam em “Quase Nada” (composição de Alice Ruiz e Zeca Baleiro), que tem os toques de Alexandre Fontanetti, na guitarra; Marcelo Jeneci, nos teclados e acordeon; Serginho Carvalho, no baixo; e Jota Erre, na bateria. A produção é de Baleiro e Alexandre Fontanelli.

Gravada em 2020 e consagrada na voz de Zeca Baleiro, “Quase Nada” estará no álbum ”Cordeiro Canta Baleiro“, que Edson prepara para lançamento ainda este ano. Dedicado ao cancioneiro do compositor maranhense, o décimo quarto álbum de Edson Cordeiro está sendo gravado em São Paulo.

“Quase Nada” é a segunda amostra do álbum. O primeiro single, “Tango do Cordeiro”, foi composto especialmente por Baleiro para Edson, que mostra na gravação todo o seu poder de intérprete e virtuosismo, dando um salto de duas oitavas no final da música. O vigoroso registro levou Edson a ser indicado ao PMB – Prêmio da Música Brasileira de 2024, na categoria ”Melhor Intérprete de Canção Popular”.

Quando surgiu na cena musical, no início dos anos 90, Edson Cordeiro arrebatou o público com o talento vocal de contratenor, repertório eclético e performance teatral no palco. Dono de uma impressionante amplitude vocal, tem realizado turnês de sucesso pelo mundo e se dedicado a trabalhos distintos, mostrando toda versatilidade e derrubando barreiras entre gêneros musicais, tanto cantando ópera e música erudita como clássicos da canção brasileira e as formas mais modernas da música latina, jazz, rock, pop e dance music, com um repertório poliglota.

Radicado desde 2007 na Alemanha, onde é elogiado pela imprensa local de forma recorrente, Cordeiro se alterna entre turnês internacionais e eventuais vindas ao Brasil, para gravação e promoção de projetos e realização de shows.

Topo