Destaque

Em show em SP, músico Mário Sève celebra Paulinho da Viola

mario sève 1

Flautista, saxofonista, compositor e arranjador, Mário Sève se apresenta nesta quinta-feira, 27, no Sesc 24 de Maio (centro de São Paulo) com o show de lançamento do álbum “Ouvindo Paulinho da Viola” (selo Kuarup), em homenagem aos 80 anos de vida do icônico sambista. O show acontece no teatro da unidade, com início às 20 horas e Mário Sève se apresentará ao lado de seu grupo.

paulinho da viola1

O espetáculo inclui temas instrumentais consagrados de Paulinho da Viola, como “Choro Negro” e “Sarau para Radamés”, apresenta obras do músico com parceiros e inéditas — como o choro “Chuva Rossa Também Molha” e a valsa “Carinhosa”, esta composta com Mário Sève —, além de músicas de Pixinguinha, a grande referência do sambista. O repertório articula os sentidos da tradição e da modernidade, dicotomia que atravessa toda a obra Paulinho da Viola. O grupo do show liderado por Mário Sève (sopros e arranjos) é formado por Adriano Souza (piano), Celsinho Silva (percussão) e Dininho (baixo) — integrantes do seleto grupo que acompanha o homenageado em shows —, além de Jorge Filho (cavaquinho), Kiko Horta (acordeão) e Luiz Otávio Braga (violão de sete cordas). Todos participaram da gravação do disco que está sendo lançado.

Fundador e integrante dos quintetos “Nó em Pingo D’água” e “Aquarela Carioca”,  Mário Sève integra, desde 1996, o grupo de Paulinho da Viola, de quem é parceiro também. É diretor artístico do Centro Municipal de Referência da Música Carioca. Mário gravou os álbuns “Bach e Pixinguinha”, “Choros, Porque Sax?” e “Pixinguinha + Benedito”. É autor do livro “Vocabulário do Choro”. É parceiro também de Guilherme Wisnik, Mauro Aguiar, Sérgio Natureza, Pedro Luís, Geraldo Carneiro, Chico César, Suely Mesquita, Carlos Rennó, Nelson Ângelo, Talita Kuroda, Moacyr Luz e Makely Ka.

Ouça Mário Sève no álbum “Ouvindo Paulinho da Viola”:

Topo