A banda sul-matogrossense de pagode Atitude 67 acaba de disponibilizar no mercado a primeira parte do projeto “Sunset Meia Sete”, que traduz a essência do fim de tarde. Mais do que um novo trabalho, o disco marca a evolução musical da banda formada há oito anos — e que teve Thiaguinho como padrinho na primeira fase –, trazendo maturidade, colaborações especiais e uma fusão de ritmos, como seranejo, pagode, samba e pop.
“Esse lançamento representa uma virada de chave para a gente. Criamos o ‘Sunset’ pensando em um ‘rolê de fim de pôr do sol’, seja na cidade, na praia ou no campo, depois de um dia de verão. Queremos transmitir essa vibe na nossa música, em sintonia com o momento que estamos vivendo”, comenta Pedrinho, cantor e compositor do Atitude 67.
O EP chega com cinco faixas, com destaque para “Mó Talento (Modo Turbo)”, parceria com a dupla Guilherme e Benuto, escolhida para ser trabalhada nas redes sociais (incluindo YouTube) e FMs. O single, um pagonejo dançante, fala sobre a intensidade de um romance apaixonado. “Participar do DVD do Atitude 67 é uma honra imensa. Sempre admiramos o trabalho deles e curtimos explorar sonoridades além do sertanejo. Quando recebemos o convite, ficamos muito empolgados”, revela Guilherme.
Completam o repertório a suingada “Sol Pra Relaxar”, “Vidinha” (“a tradicional ‘dor de cotovelo’ do pagode ganha um toque especial com a sanfona do forró”, como diz Pedrinho), e as românticas “Uma Comanda a Menos” e “Me Botou no Bolso”.
Assista ao vídeo de “Mó Talento (Modo Turbo)”, com Atitude 67 e Gui e Benuto: