Na última semana, a panamenha-brasileira Erika Ender publicou um vídeo em suas redes sociais confirmando presença no carnaval de 2019, na cidade do Rio de Janeiro. A artista, co-autora do megahit “Despacito” (com o intérprete Luis Fonsi), desfilará como destaque na escola de samba Estácio de Sá, no grupo A do carnaval carioca. No dia 2 de março, a escola apresentará na Marquês de Sapucaí o enredo “A Fé Que Emerge das Águas”, de Tarcísio Zanon. O enredo é uma homenagem à fé e à devoção do povo do Panamá ao Cristo Negro, imagem sacra que está na Igreja de São Felipe, na cidade de Portobello.
A estrela latina, cuja mãe é natural da Bahia, comenta em seu vídeo o carinho que sente pelos dois países: “Estácio de Sá é a primeira escola de samba do Brasil. Legendária! Obrigada por esse convite, e obrigada por me permitir a oportunidade de estar na minha segunda terra representando a primeira. Não só pelo que o carnaval do Brasil significa para o mundo, mas pelo que significa para mim esse momento”.
Essa não será a primeira vez que a artista participa do carnaval no Brasil. Neste ano, ela se apresentou em Salvador, ao lado de Claudia Leitte e Armandinho. Vale lembrar também que no final de 2017 Erika foi a atração internacional do especial de fim de ano de Roberto Carlos, na Rede Globo. Como não poderia deixar de ser, a artista e o Rei dividiram o microfone na canção mais tocada e baixada no mundo em 2017, “Despacito”. Em entrevista, a cantora declarou que “foi a realização de um sonho estar no mesmo palco com ele”. Confira a apresentação abaixo: